Mais de 14 mil livros estão à disposição dos terceirenses a partir desta sexta-feira, dia 29, na Feira do Livro inserida na programação da Semana Outono Vivo, que enche a Praia da Vitória de actividades culturais até ao dia 07 de Novembro, numa organização do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
A edição deste ano do Outono Vivo, com inauguração marcada para as 20h00 desta sexta-feira, decorre na Academia da Juventude e das Artes e no Auditório do Ramo Grande, com a Feira do Livro instalada na sala de concertos e no claustro da Academia da Juventude.
Segundo a organização, mais de 100 editoras estão representadas no certame.
Esta ano, vários milhares de livros estão a preço de saldo, com valores a variar entre um e dez euros.
Os restantes livros – incluindo novidades editoriais – surgem da Feira do Livro do Outono Vivo com preços de capa com descontos médios de 20 por cento.
Os livros estão divididos por secções temáticas, da Literatura, aos livros técnicos, passando pela Ciência, História, Biografias, Infanto-juvenil, edições açorianas, entre outras.
A edição deste ano conta também com uma secção alfarrabista, onde será possível encontrar edições antigas.
A Feira do Livro abre esta sexta-feira, às 20h00, e funcionará até 07 de Novembro das 10h00 às 23h00.
Medicina e as Artes
A Feira do Livro é um dos atractivos da semana Outono Vivo, cuja quinta edição começa amanhã às 20h00, na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória.
A edição deste ano é subordinada ao tema “A Medicina e as Artes”, reflectindo-se no conjunto de palestras inserido no programa e que terão como oradores médicos que desenvolvem actividade artística, nomeadamente pintura, música e escrita literária, nomeadamente Rui Mendonça, Ramalho Almeida, Amaral Marques, Pedro Barreiros e Germano Sousa.
O tema dá o mote à primeira palestra do evento, agendada para pouco depois da cerimónia de abertura. É orador o Representante da República para os Açores, o Juiz Conselheiro José António Mesquita, que falará de “Os Médicos e as Artes”.
O primeiro dia de Outono Vivo na Praia da Vitória é marcado ainda pelo lançamento do livro “Álbum Terceirense – Vol.II”, da autoria de Carlos Enes e pela inauguração da exposição de fotografia de Amaral Marques e da exposição de pintura de Dimas Simas Lopes.
A edição deste ano do Outono Vivo conta com vários concertos musicais, teatro, workshops, palestras, lançamento de livros, actividades infanto-juvenis e exposições.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt