Hoje, mais do que nunca, a Solidariedade, a Amizade e o Amor ao Próximo devem orientar a acção de cada um de nós, para que, todos juntos, possamos enfrentar os enormes desafios que se colocam ao nosso País, à nossa Região e ao nosso Concelho.
Nos tempos que correm, onde os desafios se avolumam e as dificuldades podem contribuir para o desânimo pessoal e colectivo, apelo a que cada um, dentro das suas possibilidades e à sua maneira, procure concretizar o seu plano de vida tendo como orientação a ajuda ao Outro, fazendo-o sem procurar recompensa; fazendo-o com a missão de, assim, contribuir para um mundo melhor, onde o bem-estar de cada um e de todos em conjunto deve ser a preocupação central.
Aproveito este momento para vos deixar uma mensagem de Esperança, estando convicto de que todos, unidos e cooperantes, conseguiremos ultrapassar quaisquer obstáculos que nos surjam diante.
Tenho a certeza de que, trilhando um caminho de União e Solidariedade, poderemos encontrarmo-nos daqui a um ano numa melhor situação do que aquela que hoje, porventura, nos encontramos.
Nesta singela Mensagem de Natal que vos endereço, deixo, em particular, uma palavra de Solidariedade para todas as famílias e todos os munícipes que, infelizmente, vivem uma situação de desemprego, de precariedade ou de solidão, sublinhando novamente o compromisso de que, no que estiver ao nosso alcance, tudo faremos para vos ajudar a ultrapassar esse momento difícil.
Deixo-vos um abraço sincero e sentido, fazendo votos para que encontrem a Força, da Determinação e a Esperança, valores necessários ao alento que precisam para encontrar respostas condignas aos vossos anseios.
Apelo ainda a todos – especialmente aqueles que, diariamente, trabalham nos serviços de apoio ao Próximo e à Comunidade - para que, nesta Quadra Natalícia, reforcem os vossos valores de Solidariedade, Amizade e Respeito pelos mais desfavorecidos, pelos idosos e pelas crianças.
Para todos, deixo-vos sinceros votos de um óptimo Natal e de um excelente Ano Novo, onde todas as vossas expectativas se cumpram.
Um abraço amigo!
Roberto Monteiro
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt