A exposição de fotografia intitulada “Alma”, da autoria de André Pimentel, é inaugurada sexta-feira, 07 de Janeiro, às 20h00, na Academia da Juventude. A partir das 22h00, o palco da Academia recebe o concerto “The Chamber”, resultante do projecto musical de João Félix.
Ambos os eventos culturais surgem no âmbito da produção artística resultante do projecto “Artista Residente” da Academia da Juventude.
André Pimentel nasceu em Angra do Heroísmo a 06 de Abril de 1989 e, actualmente, estuda Design de Comunicação na Escola Superior de Arte e Design.
Desde cedo, demonstrou um apelativo interesse pela Fotografia. Na ilha Terceira, os seus trabalhos fotográficos sobre a Festa Brava ganharam notoriedade.
Além da sua participação na exposição "Acreditar na Fotografia", vários dos seus trabalhos anteriores constam de revistas, páginas electrónicas e jornais dedicados à Festa Brava.
André Pimentel teve também vários trabalhos expostos em feiras, certames e mostras na ilha Terceira.
João Félix nasceu em Angra do Heroísmo em 1990. Aos cinco anos, as músicas dos Beatles despertaram-lhe o interesse pela Música, que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos.
Actualmente, João Félix apresenta-se com o projecto musical “The Chamber” e pretende editar o seu primeiro álbum musical em breve.
Bob Dylan, Pink Floyd, Nick Drake, Elliott Smith e Jeff Buckley são alguns dos seus grupos e músicos de referência, que influenciam as suas composições.
A exposição e o concerto de André Pimentel e João Félix, respectivamente, fazem parte da programação expositiva da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, nomeadamente da produção resultante do trabalho dos artistas residentes, conceito que enquadra os artistas que recorrem aos meios da Academia para a produção artística em troca da apresentação dos seus trabalhos naquele espaço cultural da Praia da Vitória.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt