O Presidente do Município da Praia da Vitória afirmou, em Conferência de Imprensa, que não existe qualquer tipo de problema com a água consumida pelos praienses.
Na conferência de imprensa convocada para esclarecer a posição do Município sobre a eventual poluição dos Aquíferos e Solos da Vila das Lajes, Roberto Monteiro diz que “não há qualquer problema com a água consumida pelos cidadãos do Concelho da Praia da Vitória. É importante que não exista qualquer alarmismo à volta desta matéria. O Município, como sempre, está atento a esta situação e está já a trabalhar para que seja claro o que se passa naquela zona”
Relativamente à qualidade da água afirmou que “ a lei obriga-nos a fazer análises periódicas e regulares às águas para consumo doméstico. Todas essas análises demonstram que a água está em perfeitas condições”.
Desta forma, o Município encomendará um estudo ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que avaliará o impacto das eventuais poluições nos solos e aquíferos naquelas zonas do Concelho.
Por outro lado, o Presidente do Município anunciou uma reunião com a Cônsul dos Estados Unidos da América, Jean Manes, que já se disponibilizou para ceder todas as informações necessárias para que o estudo corra da melhor forma.
Gab. Pres.
|