As novas instalações da Sociedade Filarmónica da Fonte de Bastardo devem ser inauguradas em Abril/Maio deste ano, adianta o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
Após uma visita às obras de remodelação e ampliação daquela infra-estrutura emblemática da freguesia, Roberto Monteiro anunciou a indicação do empreiteiro para a conclusão dos trabalhos que vão dar uma nova face ao edifício da Sociedade Filarmónica da Fonte do Bastardo.
A infra-estrutura passa a dispor de um conjunto de valências que aumentam significativamente o leque de actividades.
Ao lado da antiga sala de espectáculos, foi construída uma sala multi-usos que pode receber várias iniciativas, de palestras a jantares, sendo complementada por uma cozinha tradicional com forno e copa, que pode ser usada em jantares do Divino Espírito Santo. Esta sala terá capacidade para duas centenas de pessoas.
O bar foi requalificado, ganhando impacto pela nova panorâmica que disponibiliza sobre parte da freguesia.
A antiga mezzanine sobre a sala de espectáculos será usada como sala de ensaios e de arrumação de instrumentos, tendo também vista sobre a antiga sala de espectáculos.
Esta será também alvo de uma intervenção que melhorará significativamente o seu aspecto.
Além disso, segundo entendimento com o empreiteiro, este espaço será preparado para, caso a direcção da Sociedade Filarmónica da Fonte do Bastardo o entenda, receber danças e bailinhos de Carnaval este ano, antes da inauguração dos novos espaços.
As novas instalações contemplam ainda novos sanitários, bengaleiro de apoio à sala de espectáculos, camarins e diversos espaços de apoio.
Todo o espaço é interligado por escadas, melhorando a acessibilidade e mobilidade internas.
No final da visita do executivo da Câmara Municipal da Praia da Vitória à empreitada, o presidente da Autarquia manifestou o seu agrado com a obra, sublinhando o salto qualitativo da infra-estrutura, que vai dotar a freguesia da Fonte do Bastardo de um espaço multi-usos, com evidentes benefícios sociais, associativos e económicos.
A remodelação e ampliação do edifício da Sociedade Filarmónica da Fonte Bastardo é um investimento que ascende a 700 mil euros.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt