O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera o Hotel Atlântida Mar é o exemplo do efeito reprodutivo que os investimentos públicos podem ter num concelho.
Roberto Monteiro, que intervinha, na manhã de sexta-feira, dia 04 de Março, na inauguração da unidade hoteleira de quatro estrelas sobranceira à Avenida Marginal da Praia da Vitória, realçou o impacto do investimento como motor de desenvolvimento e de criação de emprego.
“O Apart-Hotel Atlântida Mar reflecte a resposta da iniciativa privada do Concelho ao grande investimento público que realizamos. Este é o verdadeiro espírito da reprodutividade dos investimentos públicos: gerar qualidade de vida e potenciar investimentos privados de qualidade, orientados para a criação de emprego e de riqueza para o Concelho e para a Região”, sublinhou, ligando o investimento à dinâmica económica e turística potenciada pela construção da Avenida Marginal.
O autarca praiense apelou também aos empresários locais para continuarem a investir no Concelho, concretizando projectos inovadores e geradores de dinâmica económica.
“Não posso terminar sem relevar a importância de todos os Empresários que têm investido na Cidade e no Concelho. A Praia da Vitória precisa da vossa dinâmica, da vossa capacidade de inovar e da vossa determinação em construir projectos de qualidade. O Concelho tem de continuar o rumo de progresso sustentado. Temos de continuar unidos e determinados na construção de um futuro melhor para os nossos filhos”, frisou, realçando ainda o empenho do Governo Regional dos Açores e, particularmente, do presidente do Executivo, Carlos César, na concretização de medidas e apoios a projectos de desenvolvimento da cidade e do Concelho da Praia.
“A Câmara Municipal da Praia da Vitória concebeu, desenvolveu e implementou um projecto estratégico de desenvolvimento económico e social do Concelho. Construímos infra-estruturas, reabilitámos imóveis históricos, revitalizámos e ordenámos a Cidade, promovemos as parcerias adequadas e motivámos os privados a investir e a dinamizar espaços comerciais e de serviços”, referiu Roberto Monteiro, enquadrando a ligação intrínseca e as sinergias entre o investimento público e privado na cidade.
“Contudo, continuamos sempre com o sentimento de que não podemos parar, de que é preciso cooperar mais para sermos melhores; no fundo, nunca podemos deixar de sonhar e de acreditar que todos são precisos e que todos são fundamentais para chegarmos onde queremos e onde merecemos”, desafiou.
Organização de grandes eventos
O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória realçou ainda o facto da abertura do Hotel Atlântida Mar contribuir decisivamente para a organização de grandes eventos na Praia da Vitória.
“O empreendimento que hoje se inaugura, além de reforçar, quantitativamente e qualitativamente a oferta hoteleira da Cidade e do Concelho, representa também a parte que nos faltava para atingirmos o limite de camas necessário à organização na Cidade de grandes eventos, particularmente na área dos Congressos”, destacou.
“Estamos, pois, perante um exemplo concreto do sucesso do Projecto de Desenvolvimento da nossa Região: Governo Regional, Câmara Municipal e iniciativa privada, cada qual cumprindo com eficiência e eficácia o seu papel, mas todos de mãos dadas em busca das melhores soluções em prol da qualidade de vida das pessoas e do fomento do Emprego e da Riqueza da nossa Terra. A identidade e a missão de cada um deve, sempre, potenciar a congregação de esforços comuns que permitam que todos possam ganhar. O sucesso da afectação dos meios públicos mede-se pelo impacto na qualidade de vida das cidades e das pessoas, bem como pela reprodutividade que geram nas Empresas e na criação de Emprego. Nestas circunstâncias, penso que todos nos devemos sentir felizes e orgulhosos, porque todos ganhámos e, acima de tudo, ganhou a Praia da Vitória e ganharam os Açores”, argumentou Roberto Monteiro.
O autarca praiense realçou também o dinamismo de Orlando Cabral, proprietário e mentor da construção da unidade hoteleira na Praia, estendendo esse cumprimento à sua esposa, Águeda Cabral, e ao filho, Luís Cabral.
“Desejo que este momento de grande alegria e realização possa prolongar-se por muitos e bons anos. Que tenham muito sucesso e alegrias nesta magnífica unidade hoteleira. A Praia da Vitória orgulha-se de vós e precisa muito do vosso contributo”, concluiu.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt