A construção de 16 habitações sociais na Vila das Lajes, que vão alojar cerca de meia centena pessoas de fracos recursos económicos, deve estar concluída até ao final de Julho, segundo a estimativa apresentada pelo empreiteiro à Câmara Municipal da Praia da Vitória.
O investimento, orçado em 1,3 milhões de euros, põe fim a várias barracas e habitações degradadas naquela freguesia do Concelho, em mais uma etapa do programa municipal de erradicação de barracas.
A conclusão da obra em Julho permitirá que o alojamento das 16 famílias se faça em Agosto e Setembro, permitindo a demolição das actuais moradias.
Este empreendimento é composto por 16 habitações: sete T2, sete T3 e dois T4, que vão albergar 46 pessoas que, até aqui, habitavam barracas e habitações degradas sem possibilidade de recuperação na freguesia da Vila das Lajes.
No lançamento da primeira pedra da empreitada, em 2009, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória sublinhou que o projecto se enquadra no “verdadeiro espírito do poder local, ou seja, a atenção aos mais desfavorecidos, melhorando a sua qualidade de vida”.
Nos últimos anos, a Câmara Municipal da Praia da Vitória tem vindo a investir fortemente na erradicação de barracas e habitações degradadas no Concelho.
A face mais visível desse investimento foi a 1ª fase da requalificação do Bairro de Nossa Senhora de Fátima, cuja segunda fase começará em breve.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt