A banda norte-americana Hoobastank e DJ Vibe actuam nas Festas da Praia 2011 a 02 e 04 de Agosto, respectivamente. A confirmação das actuações do grupo internacional e do DJ português foi dada pelo presidente das Festas da Praia, Valter Peres.
As duas contratações fecham o cartaz musical no Music Resort da edição deste ano das Festas da Praia, que já contava com as presenças de Blind Zero, Pedro Abrunhosa, Os Lábios, The Gift, Expensive Soul e Moonraizers.
Formados em 1994, na Califórnia, os Hoobastank ascenderam à cena musical internacional em 2001 com o álbum “Hoobastank”, onde o single “Crawling in the Dark” alcançou destaque nas principais tabelas musicais (nº68 na Billboard Hot 100, nº3 na Modern Rock Chart e nº7 na Mainstream Rock Chart), levando o disco à platina.
Em Dezembro de 2003, os Hoobastank lançam o álbum “The Reason”. O single com o mesmo nome do disco atingiu o nº2 na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e passou 21 semanas no primeiro lugar dos tops canadianos.
O terceiro álbum da banda norte-americana – “Every Man for Himself” - surge em 2006, entrando directamente para o lugar 12 da Billboard.
Em 2009, os Hoobastank lançam “For(n)ever”, reconfirmando a sua posição como uma das bandas rock aplaudidas pela crítica. A meio do mesmo ano, lançam o seu “Greatest Hits: Don’t Touch My Moustache”.
Em 2010, lançam, no Japão, o álbum “Is This The Day?”, estando previsto um novo trabalho discográfico para este ano.
A banda Hoobastank (que já vendeu mais de dez milhões de discos) é, actualmente, formada por Doug Robb (voz e guitarra), Dan Estrin (guitarra), Chris Hesse (bateria) e Jesse Charland (baixo).
DJ Vibe anima Dream Zone
O português Tó Pereira, mais conhecido no país e no estrangeiro como DJ Vibe, anima a noite de quinta-feira na Dream Zone, 04 de Agosto.
DJ Vibe é, actualmente, um dos DJ nacionais mais reconhecidos internacionalmente, fruto de uma carreira começada aos 20 anos, quando começou a animar as pistas de danças de algumas discotecas.
Em 1994, na sequência do projecto “Underground Sound of Lisbon”, dá-se o primeiro grande “salto” a carreira de DJ Vibe ao, em conjunto com Rui Silva, dar nas vistas com “So Get Up”, que acabou editado pela Tribal USA de Rob di Stefano, tendo chegado ao nº1 do Club Chart da Billboard.
As portas dos clubes internacionais abrem-se ao DJ português, que acaba por actuar no Ministry of Sound, em Londres, na Love Parede, em Berlim, no Pacha, em Ibiza, no Stereo, em Montreal, no Vinyl, em Nova Iorque, ou no Release, em São Francisco.
Em 1998, DJ Vibe é responsável pela segundo volume da série de compilações “Mix da Pucci 2”, a convite da Twisted America Records”, repetindo o feito dois anos depois, desta vez a convite da distribuidora inglesa Intergroove, de onde resultou o álbum “International Grooves”, que viu a luz do dia em 2002.
No mesmo ano, DJ Vibe é convidado pela MTV para o cartaz do festival “Isle of MTV”, que lhe confirma o estatuto de DJ internacional, estando, actualmente, no 45º lugar na lista dos 100 melhores DJ’s.
Em Portugal, Tó Pereira tem sido presença constante no Plateau, Alcântara-Mar, Kremlin e Lux.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt