Realizou-se este domingo à noite, dia 12 de Junho, na Sociedade das Fontinhas, uma Cantoria de Homenagem a Adelino Toledo, filho da freguesia, a residir em Hilmar, Califórnia.
Foi mais um sucesso, com casa cheia, a que as Fontinhas assistiu. Estiveram presentes 12 cantadores e Adelino Toledo e 5 tocadores, que preencheram o lindo serão.
Os cantadores foram: Eduino, Fernando Fernandes, Francisco Ficher, Hélder Pereira, João Ângelo, José Amaral, José Eliseu, José Fernando, José Santos, Manuel “Castelão”, Marcelo Caneta e Valadão. Tocadores: Dimas Toledo, João Machado, José Domingos Mancebo, José Manuel “Caracol” e Zeca Silva.
O serão começou com a apresentação dos cantadores e tocadores, seguindo-se um minuto de silêncio em homenagem ao falecido José Pereira, cantador das Fontinhas, que tinha cantado com o Adelino em 1988.
Os cantadores, filhos da freguesia, Hélder Pereira e José Fernando abriram a cantoria, de cerca de quinze minutos, com uma saudação e boas vindas, de improviso, a Adelino Toledo.
O grande momento da noite estava reservado para o improviso entre José Eliseu e Adelino Toledo, que deliciaram os presentes com uma cantoria de se lhe “tirar o chapéu”. De meio para a frente, as palmas sucediam-se a cada quadra ou sextilha improvisada pelos dois. Mas o auge foi atingido quando o público, de pé, ovacionou o filho da casa.
Adelino, já com todos os cantadores e tocadores em palco, encerrou o serão, com a seguinte sextilha, que mais uma vez levantou toda a plateia:
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt