A exposição de pintura “Gravidade Zero Remake”, da autoria de Jaime Oliveira, é inaugurada esta quarta-feira, 09 de Novembro, pelas 21h00, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória.
A mostra, patente na galeria de Artes Plásticas da Academia, apresenta nove telas do pintor terceirense onde o jogo de cores prende a atenção do espectador.
A exposição estará patente ao público até 09 de Dezembro.
Jaime Oliveira nasceu em 1985, sendo natural de São Bartolomeu. É técnico de construção civil, formação conseguida na Escola Profissional da Praia da Vitória em 2002.
É, actualmente, desenhador no atelier de Arquitectura “Luís Bettencourt Arquitectos” e formador no Centro de Formação “Mestre Abel”.
O gosto pelo desenho e pela pintura surgiu muito cedo. Aos 14 anos, Jaime Oliveira pintava para “amigos e familiares”.
O desenho e a pintura foram ganhando lugar no quotidiano do artista, e partilhadas com a música. Jaime Oliveira é baterista da banda “Velvetstone”.
A sua primeira exposição individual ocorre em 2006, no âmbito das Festas da freguesia de São Bartolomeu.
É autor de vários graffitis em espaços habitacionais e comerciais, assim como de vários cenários e acessórios para bailinhos de Carnaval.
A primeira versão da exposição “Gravidade Zero” surgiu em 2010, tendo sido exposta na galeria do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt