A Equipa de Reabilitação na Comunidade da Câmara Municipal da Praia da Vitória, em parceria com a Universidade Lusófona de Lisboa, está a diagnosticar os problemas da comunidade idosa do Concelho ao nível da criatividade, capacidade cognitiva e emocional.
O estudo em campo, que decorre até ao final de Janeiro de 2012, abrange os idosos com mais de 60 anos, tendo como objectivo a caracterização desta faixa etária ao nível destas problemáticas e, a partir daí, garantir referências que sustentem e sinalizem intervenções específicas de apoio e resolução das situações mais urgentes.
Esta avaliação está também integrada num estudo desenvolvido pela Universidade Lusófona, que visa adquirir dados actuais e fiáveis sobre a População Idosa no País.
Neste momento, os diagnósticos – maioritariamente realizados com base em exercícios e testes escritos – decorrem nas instalações da empresa municipal Praia em Movimento e dos Centros de Convívio de Idosos do Concelho.
O estudo está aberto a toda a população com mais de 60 anos. Os interessados podem voluntariar-se junto da Praia em Movimento.
A Equipa de Reabilitação na Comunidade, afecta ao Departamento de Acção Social dependente da empresa municipal Praia em Movimento, iniciou funções em 2009, tendo como objectivo garantir apoio pedagógico, intervenção precoce, apoio à aprendizagem, apoio neuropsicológico, apoio psicopedagógico, apoio à psicomotricidade e serviço social às faixas etárias mais desprotegidas, particularmente crianças com dificuldades de aprendizagem e idosos.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt