A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve venceu o concurso de bombons e trufas de chocolate, que decorreu de 08 a 11 de dezembro na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. Em segundo lugar ficou a Escola Profissional da Praia da Vitória, seguindo-se em terceiro a Escola Internacional, proveniente da Turquia.
O estabelecimento de ensino vencedor terá a oportunidade de realizar um estágio na empresa Valrhona, uma das líderes mundiais de produção de chocolate de alta qualidade, situada perto da cidade de Lyon, em França.
Os prémios foram entregues na tarde de domingo, dia 11, antes do encerramento do certame, que encheu a Academia da Juventude de chocolate e guloseimas.
Em relação ao concurso de esculturas em chocolate, alusivas ao tema “Arranjos Florais” venceram o primeiro lugar Andreia Lourenço, André Costa e Rodrigo Monteiro. O segundo lugar coube a João Torres, Cátia Furtado e Filipe Elias e o terceiro lugar a Liliana Santos, Lurdes Esteves e Zélia Santos. Este foi um concurso interno, realizado apenas pelos alunos da Escola Profissional da Praia da Vitória.
O II Festival Internacional do Chocolate terminou no final da tarde de domingo, com o encerramento dos espaços de degustação de chocolate, que apresentaram diversas iguarias, responsáveis pelo ambiente doce que perdurou durante estes dias.
O vereador da cultura, Paulo Codorniz, elogiou o excelente trabalho, desenvolvido por todos os participantes, nomeadamente o empenho e dedicação da Escola Profissional da Praia da Vitória (uma das organizadoras deste festival), dos seus professores, alunos e diretor, pelo sucesso desta iniciativa.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt