Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Infraestrutura de Acolhimento Empresarial para PME’s – Parque Empresarial das Lajes (PEL)
Designação do projeto: Infraestrutura de Acolhimento Empresarial para PME’s – Parque Empresarial das Lajes (PEL)

Código do projeto: ACORES-03-0853-FEDER-000024

Objetivo Principal:
O Parque Empresarial das Lajes é um projeto de expansão da infraestrutura empresarial do município que pretende atrair um perfil de empresas que dinamizem o Município, devendo estabelecer-se como fonte de dinamismo da economia local e regional. O parque foi idealizado para ter características de atração de empresas sólidas, com potencial de crescimentos, que criem postos de trabalho, que fomentem a exportação e assentes num perfil de inovação e utilização eficiente da energia.

Entidade beneficiária:
Câmara Municipal da Praia da Vitória

Custo Total Elegível
1.961.838,40 €

Apoio Financeiro da União Europeia
1.667.562,64 €

Descrição:
O projeto do Parque Empresarial das Lajes, prevê a aquisição dos terrenos para a sua criação (cerca de 115.000 m2), e a construção de todas as infraestruturas necessárias à criação de um parque que conterá 37 lotes destinados à implantação de outras tantas empresas.

O prédio será dividido em 37 lotes, sendo cedida uma área de cerca de 15.000 m2 para vias públicas, 5,500 m2 para passeios, 4.500 m2 para estacionamento (295 lugares para veículos ligeiros), 14.350 m2 para espaço verde non aedificante e 5.300 m2 para equipamentos de utilização coletiva.

O projeto contempla a construção de vias, passeios e estacionamento, arranjos exteriores, rede de distribuição de águas, rede de águas residuais e respetivos tratamentos, rede de infraestruturas elétricas e respetivo Posto de Transformação (PT) e infraestruturas de Telecomunicações.