Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Freguesias
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Autarquia praiense disponível para colaborar em projeto de recuperação de antigos moinhos na Agualva
27 agosto 2022
A Câmara Municipal da Praia da Vitória garante estar disponível para apoiar a Junta de Freguesia da Agualva na candidatura à GRATER, que prevê a recuperação de antigos moinhos devolutos existentes na freguesia, dada a importante identidade cultural e histórica que estes comportam.

A garantia foi dada pela Presidente da Autarquia Praiense, Vânia Ferreira, no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, que decorreu esta sexta-feira, dia 26, na freguesia da Agualva, onde ficou também a conhecer outras pretensões desta Junta de Freguesia.

“Durante a reunião que tivemos com o executivo da Junta de Freguesia da Agualva, ficamos a conhecer vários projetos a serem levados a cabo pela mesma, mas que dependem de candidaturas à GRATER. O projeto para a recuperação de moinhos que atualmente se encontram destruídos e abandonados foi o que mais nos despertou a atenção, devido à componente histórica e cultural que estes têm, especialmente nesta freguesia, mas também no nosso concelho”, refere a edil praiense.

Vânia Ferreira afirma ainda que a Câmara Municipal da Praia da Vitória está “disponível para prestar apoio técnico e de assessoria” à Junta da Freguesia da Agualva, até porque tem noção de que “estes são processos burocráticos morosos e com algum nível de complexidade, que requerem conhecimento na matéria legal”, e que nem sempre “estão ao alcance dos elementos dos executivos da Junta de Freguesia, o que é perfeitamente normal”.

A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória tomou conhecimento também da candidatura da Junta de Freguesia da Agualva ao Regulamento de Apoio às Freguesias no Âmbito da Promoção e Salvaguarda dos interesses próprios das populações para 2023, destacando a “assiduidade” e” pertinência” daquilo a que se candidata.

“Fomentar a cooperação entre o Município e as freguesias foi sempre um dos pilares da nossa atuação. Hoje, ficamos a conhecer uma série de objetivos e ideias para Agualva que vão ao encontro daquilo que queremos para os nossos munícipes: a qualidade de vida e bem-estar”, frisou a autarca praiense.

O executivo camarário visitou também a rua da Agualva-Cacém, que foi recentemente alvo de beneficiação, e onde ficaram a conhecer a zona já asfaltada. Foi visitada também a zona da Alagoa.

Durante a habitual reunião com as instituições da freguesia, Vânia Ferreira tomou nota das reivindicações dos representantes destas forças vivas, e deixou também o seu agradecimento pela “dinâmica social vivida na freguesia”. 

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Freguesias
15 julho 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Revisão do Plano Diretor Municipal da Praia da Vitória prevê dinamização de acessibilidades, infraestruturas e fixação de população em S. Brás
A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia da Vitória, que se encontra em curso, prevê uma aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente ...
Freguesias
16 maio 2022
Ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local” nas freguesias e vila do Concelho, Executivo municipal marca presença no Porto Martins para assinalar necessidades e reivindicações locais
O executivo municipal da Praia da Vitória, no âmbito do ciclo de visitas às freguesias e vila do concelho, marcou presença, na sexta-feira, dia 13, na freguesia do Porto Martins, no sentido de avaliar as necessidades e as reivindicações da Junta de Freguesia, a fim de reforçar as dinâmicas locais.
Freguesias
09 setembro 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Câmara Municipal da Praia da Vitória disponível para apoiar sem comprometer estabilidade financeira
A Câmara Municipal da Praia da Vitória garante estar disponível para apoiar as diversas entidades, forças vivas e empresas do concelho mediante as suas as necessidades e reivindicações, mas sempre sem comprometer a estabilidade financeira do município. A informação foi transmitida pela Presidente da autarquia praiense, Vânia Ferreira, durante uma visita à freguesia das Quatro Ribeiras, realizada esta sexta-feira, dia 09 de setembro, no âmbito da iniciativa “Aproximar o Poder Local”.