Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Freguesias
Ciclo de visitas "Aproximar o Poder Local", Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirma intervenção na Canada dos Guardanapos na Vila Nova
15 setembro 2022
A Canada dos Guardanapos, na Vila Nova, vai ser alvo de uma intervenção que visa a sua pavimentação e substituição da rede de águas e pluviais. A informação foi confirmada pela presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, no âmbito da visita, na tarde de quarta-feira, dia 14, aquela freguesia.
 
A autarca adiantou que, neste momento, os serviços municipais aguardam os orçamentos para a substituição das redes de águas. Após essa informação, avançará a calendarização da empreitada.
 
Na mesma visita, que decorre no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, foi dada a garantia de intervenção na ribeira da zona da Ribeira da Areia da Vila Nova de modo a resolver problemas de acumulação de água, devolvendo uma melhor segurança aos moradores e a quem circula naquela zona.
 
“Durante o dia de hoje visitamos vários locais e arruamentos da Vila Nova que foram intervencionados recentemente, mas também outros que terão de o ser, mediante antigas reivindicações quer dos munícipes quer por parte da Junta de Freguesia. De todos estes apontamentos, destaco a prioridade na intervenção de pavimentação na Canada dos Guardanapos e na zona da Ribeira da Areia, que era uma zona que já vinha a sofrer de problemas com a acumulação de águas, pondo em causa a segurança de quem circula naquela zona, estas são preocupações que entendemos serem prioritárias mediante as fortes chuvadas ocorridas no passado mês de agosto mas com o intuito de responder ao aproximar de mais um inverno”, refere a autarca praiense.
 
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória marcou presença também no Campo Municipal da Vila Nova, onde deu a garantia de que melhoria da iluminação do campo vai avançar, onde e ficou a conhecer vários problemas estruturais da zona dos balneários e do sistema de rega.
 
“O Campo Municipal da Vila Nova apresenta, neste momento, falta de condições para a prática desportiva. A obra da melhoria da iluminação do campo vem resolver um dos problemas, no entanto, há problemas estruturantes no edifício dos balneários e que em nada abonam a prática da atividade desportiva, cabendo-nos a nós tomar medidas no verdadeiro sentido de dignificar quem se dedica para que a prática desportiva, nomeadamente o futebol, possa continuar a crescer no concelho”, frisou a responsável municipal.
 
O executivo camarário visitou também a Escola, o Bar das Escaleiras e zona balnear, bem como o edifício multiusos e o centro comunitário.
 
O executivo praiense reuniu em conjunto com a Junta da Freguesia da Vila Nova, com todas as instituições e forças vivas da freguesia. Deste encontro salientaram e enalteceram a dedicação voluntária e envolvimento, para que, em conjunto se encontrem as melhores soluções para os problemas da Freguesia.
 
Vânia Ferreira terminou agradecendo à Junta de Freguesia da Vila Nova, pelo acompanhamento e identificação dos problemas, que no fundo, “são um contributo pertinente para a atuação da Câmara Municipal que se quer cada vez mais próxima”, mas também, servem de “linhas orientadoras para o traçar do novo orçamento”.
 
Na próxima sexta-feira, dia 16, o Executivo Municipal visita a freguesia dos Biscoitos.

Notícias Relacionadas

Freguesias
15 julho 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Revisão do Plano Diretor Municipal da Praia da Vitória prevê dinamização de acessibilidades, infraestruturas e fixação de população em S. Brás
A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia da Vitória, que se encontra em curso, prevê uma aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente ...
Freguesias
27 agosto 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Autarquia praiense disponível para colaborar em projeto de recuperação de antigos moinhos na Agualva
A Câmara Municipal da Praia da Vitória garante estar disponível para apoiar a Junta de Freguesia da Agualva na candidatura à GRATER, que prevê a recuperação de antigos moinhos devolutos existentes na freguesia, dada a importante identidade cultural e histórica que estes comportam. A garantia foi dada pela Presidente da Autarquia Praiense, Vânia Ferreira, no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, que decorreu esta sexta-feira, dia 26, na freguesia da Agualva, onde ficou também a conhecer outras pretensões desta Junta de Freguesia.
Freguesias
16 maio 2022
Ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local” nas freguesias e vila do Concelho, Executivo municipal marca presença no Porto Martins para assinalar necessidades e reivindicações locais
O executivo municipal da Praia da Vitória, no âmbito do ciclo de visitas às freguesias e vila do concelho, marcou presença, na sexta-feira, dia 13, na freguesia do Porto Martins, no sentido de avaliar as necessidades e as reivindicações da Junta de Freguesia, a fim de reforçar as dinâmicas locais.