Câmara Municipal da Praia da Vitória
  



  Contactos

Município da Praia da Vitória
295 540 200

Auditório do Ramo Grande
295 545 700

Marina da Praia da Vitória
295 540 219

Gabinete do Desporto
915 772 393

Biblioteca Silvestre Ribeiro
295 542 119

Praia Ambiente, EM
295 545 530

Cooperativa Praia Cultural
295 545 700

Academia de Juventude da Ilha Terceira
295 545 700 (01, 02, 03)

Gabinete da Empresa
295 513 512

Gabinete de Turismo
295 540 106

  Noticias





Atribuição concedida pela SGS, Praia Ambiente E.M. certificada com selos internacionais de qualidade e de ambiente

A empresa municipal Praia Ambiente foi certificada pela SGS (Sociedade Geral de Superintendência S.A) com os selos de qualidade ISO 9001:2015 e de ambiente ISO 14001:2015, no que concerne ao cumprimento das normas internacionais de abastecimento de água para consumo humano, saneamento de águas residuais urbanas, gestão de resíduos urbanos e limpeza pública.

Este reconhecimento advém da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente nesta empresa municipal, sendo a primeira da Região Autónoma dos Açores a obter tal distinção simultânea (qualidade e ambiente).

Para assinalar este acontecimento, a Praia Ambiente E.M promoveu, esta terça-feira, dia 03, nas suas instalações, uma cerimónia comemorativa, que contou com o hasteamento de uma bandeira alusiva aos selos adquiridos, assim como com a apresentação da nova imagem da empresa, tendo por base o novo logótipo.

“É com muito orgulho, enquanto autarca, que integro este momento tão particular e especial e que enaltece a excelência desta empresa municipal. A exigência necessária para alcançar este reconhecimento caracteriza a persistência e o rigor que representam a Praia Ambiente. Neste sentido, estamos muito gratos a todos os que se propuseram a que esta entidade se tornasse uma referência para os nossos munícipes”, sublinho a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira.

“A jornada é contínua, as exigências mantêm-se, pelo que continuaremos a trabalhar em uníssono e em prol da comunidade, no sentido de juntos e de forma transparente podermos reforçar as nossas ações. O sucesso de uma equipa de trabalho deve-se sempre ao contributo de todos, só assim poderemos trilhar um caminho assente no desenvolvimento do concelho da Praia da Vitória”, salienta a edil praiense.

Ricky Baptista, presidente do Conselho de Administração da Praia Ambiente, E.M, entende que “a empresa se encontra a crescer de forma integrada, apostando na envolvência dos seus funcionários e da comunidade, algo que é fulcral para o desempenho de funções com qualidade”.

“A Praia Ambiente é sinónimo de profissionalismo e dedicação, a prova do sucesso atingido e que se quer contínuo é hoje alvo de reconhecimento”, enfatiza.

“Pretende-se uma empresa aberta à comunidade, com uma comunicação clara e de proximidade. Deste modo, e considerando estes objetivos, optamos por dinamizar a vertente comunicacional da mesma, o que se traduz numa nova imagem assente na missão da entidade”, afirma o responsável.

Para Tiago Borges, administrador da Praia Ambiente, E.M, “este reconhecimento espelha o trabalho árduo desenvolvido pelos nossos colaboradores que, diariamente, enfrentam vários desafios, considerando as áreas de abrangência da empresa”.

“Naturalmente, contamos com o acompanhamento da empresa consultora FOR EXCELLENCE, e após auditoria da SGS, atingimos o reconhecimento da conformidade do sistema de gestão implementado. O meu profundo agradecimento por este acontecimento”, afirma.

“Marcamos hoje um ponto de viragem na história e na imagem desta entidade, com a apresentação do novo logótipo que será a marca de referência de toda esta empresa junto de fornecedores, parceiros e comunidade em geral. Este representa a fusão entre os dois elementos que integram a nossa missão, nomeadamente a água e o ambiente. Na união destes elementos, associando as suas cores características, o azul e o verde, surge a identidade desta marca única que é mais apelativa e clara”, sublinha o responsável.

O Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, iniciado em 2020, tem por base os seguintes critérios: que o sistema fosse uma mais-valia para os colaboradores na sua atividade diária; e que o investimento nesta certificação só fosse justificável quando os munícipes e utilizadores da empresa reconhecessem o trabalho desenvolvido a nível interno e representativo do esforço realizado diariamente.

Gabinete de Comunicação.

Noticia publicada na Quarta-Feira, dia 04 de Maio de 2022



  Outras Fotos




Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Praia da Vitória
Telefone 295 540 200 | Fax 295 540 210 | E-mail geral@cmpv.pt

Portal desenvolvido por Gabinete de Comunicação