Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Freguesias
Ciclo de visitas "Aproximar o Poder Local", Abertura ao público do forte de Sta. Catarina confirmada na visita à freguesia do Cabo da Praia
30 maio 2022
A Câmara Municipal da Praia da Vitória está a ultimar a abertura ao público do Forte de Santa Catarina, no Cabo da Praia. A informação foi confirmada pela presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, no final da visita do executivo municipal, na tarde de sexta-feira, dia 27, à freguesia do Cabo da Praia, no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”.
Segundo a autarca, após protocolo com a Direção Regional da Cultura, os técnicos municipais estão a preparar a instalação de uma exposição sobre o período liberal na ilha, com incidência particular no papel da cidade e da batalha de 11 de agosto de 1829.
“Entendemos tratar-se de um ativo importante na oferta turística municipal, colmatando uma lacuna no que concerne ao uso da nossa história como elemento turístico. O nosso objetivo é ter o espaço aberto ao público até ao final do ano”, revela Vânia Ferreira.
“Ao mesmo tempo, estamos a trabalhar com a Portos dos Açores no sentido de procurar soluções adequadas para a requalificação o espaço exterior à fortaleza, tornando-o mais atrativo a quem nos visita. Neste ponto, é importante destacar o atrativo que o forte é para os cruzeiristas. Este ano, já recebemos a visita de mais de uma dezena de navios de cruzeiros. E o arranjo do espaço exterior ao porto e ao forte é, em nosso entender, importante. Acredito que será possível chegarmos a uma parceria estreita com a Portos dos Açores. Acredito que será uma mais-valia para o Cabo da Praia em particular e para a cidade”, adianta a autarca.
Na visita ao Cabo da Praia, o executivo municipal acolheu a pretensão da Junta de Freguesia da necessidade de criação de um espaço multiusos, com a valência de centro de atividades para idosos.
“É uma das reivindicações locais, que anotamos e, agora, iniciaremos a avaliação de recursos, parcerias e ações inerentes a essa proposta”, frisa Vânia Ferreira.
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória visitou ainda a obra em curso na rede de abastecimento de água na Canada do Saco, promovida pela Praia Ambiente. E anotou os problemas de escoamento de pluviais na Rua Nova, Barreiro e Rua das Pedras e as necessidades de intervenção junto à Casa do Camponês, nos acessos à zona de lazer e no trânsito no centro da freguesia.
O executivo municipal visitou também a escola do Cabo da Praia, que se encontra em obras.
Na próxima semana, o executivo municipal visita a freguesia de Santa Cruz.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Freguesias
26 outubro 2022
Confirmação da Presidente da Autarquia em reunião com autarcas praienses, Câmara da Praia aumenta em 20 por cento transferências para as Juntas de Freguesia em 2023
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, confirmou o aumento em quase 20 por cento nas verbas a transferir em 2023 para as Juntas de Freguesia do Concelho, comparativamente ao presente ano. O anúncio ocorreu na reunião entre o executivo municipal e os presidentes das 11 Juntas de Freguesia, que decorreu na noite de terça-feira, dia 25, na Academia da Juventude e das Artes.
Freguesias
15 julho 2022
Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Revisão do Plano Diretor Municipal da Praia da Vitória prevê dinamização de acessibilidades, infraestruturas e fixação de população em S. Brás
A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia da Vitória, que se encontra em curso, prevê uma aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente ...
Freguesias
07 outubro 2022
Programa de exercício físico Freguesias Ativas começa no dia 10 de outubro
Inscrições abertas A Câmara Municipal da Praia da Vitória inicia, na próxima segunda-feira, dia 10, a edição 2022-2023 do programa de exercício físico para a população feminina Freguesias Ativas.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt