Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Ambiente
ATRIBUIÇÃO DE BRINDE REUTILIZÁVEL, CAMPANHA “MÊS DO AMBIENTE NA PRAIA AMBIENTE” COMEÇA HOJE
01 junho 2022
A empresa municipal Praia Ambiente promove a partir de hoje, dia 01 de junho, a campanha de sensibilização “Mês do Ambiente na Praia Ambiente”, com a atribuição de um brinde reutilizável aos munícipes que se dirijam à loja comercial (balcão de atendimento) para usufruir de um serviço prestado pela entidade durante todo o mês de junho.
Integrada nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 05 de junho, sob o tema “Uma Só Terra”, esta iniciativa visa a sensibilização da população para aquelas que são as boas práticas de circularidade de resíduos.
Envolver a comunidade na promoção hábitos sustentáveis e de preservação da natureza constitui o objetivo central da Praia Ambiente, E.M. Neste sentido, são pequenos os gestos que podem fazer diferença no quotidiano, a fim contribuir para a sustentabilidade ambiental e em prol das atuais e futuras gerações.
Ricky Baptista, vice-presidente da Câmara Municipal, defende que” a redução da quantidade de resíduos produzidos é uma função de todos nós, enquanto comunidade. Diariamente, existem pequenas ações que se podem tornar hábitos e que são essenciais à preservação do meio-ambiente. Nunca é demais relembrar devemos isso também às novas gerações. Há que agir hoje, contribuindo para um mundo mais feliz e ambientalmente saudável”.
Tiago Borges, Administrador da Praia Ambiente, E.M, acredita” na importância de campanhas desta natureza junto da comunidade, dado que a sensibilização ambiental tem um papel importantíssimo na valorização dos resíduos, sua reutilização e reciclagem. Este é um trabalho contínuo e só possível com o apoio dos munícipes, no sentido de contribuir para aquelas que são as boas práticas ambientais”.
Mediante as vivências individuais de cada munícipe, e considerando a vertente ambiental, é importante não deitar lixo ao chão, economizar a água, apagar as luzes ao sair de casa ou local de trabalho, desligar os computadores quando não estiverem em uso, não maltratar animais, separar o lixo, fazer compostagem e reduzir o uso do veículo automóvel.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Ambiente
20 maio 2022
Vice-presidente da Câmara Municipal, Ricky Baptista, na abertura da V Feira de Ambiente, Ambiente “é estratégico para desenvolvimento social e económico do Concelho da Praia”
As qualidades diferenciadoras do meio-ambiente no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira e na Região Autónoma dos Açores são essenciais ao desenvolvimento social e económico local e regional. A ideia foi veiculada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Ricky Baptista ...