Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Festas da Praia
Cerimónia de abertura das Festas da Praia 2022, “Retorno económico e social das festividades para o Concelho é inegável e necessário “, defende Vânia Ferreira
01 agosto 2022
As Festas da Praia desempenham um papel fulcral no desenvolvimento do Concelho, sendo inegável e necessário o retorno económico e social que se verifica a nível local. Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal, intervinha na cerimónia de abertura das maiores festas concelhias, que decorreu, este sábado, dia 30, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

A dimensão que estas festividades acarretam abrange a ilha Terceira e a Região Autónoma dos Açores, traduzindo-se num dos pontos altos da Cultura aliada à partilha de experiências e espírito festivo que são a imagem de marca dos terceirenses.

“As Festas da Praia estão de regresso, a expetativa era muita e o seu retorno económico e social de extrema importância para esta cidade e para este concelho. Após dois anos de interregno devido à pandemia, e com uma recessão económica que ainda se mantém, era necessário este regresso para elevar a economia local. Além disso, somos um povo de convívio, muito sociável e que necessita da proximidade inerente a festividades como estas, as nossas grandiosas Festas da Praia”, destaca a responsável municipal.

“É com orgulho que verificamos esta cidade viva, numa festa que é de todos nós. Unimos esforços para tornar estes dias aprazíveis junto de quem reside ou visita a ilha Terceira e repensamos a estrutura da própria festa com a inclusão de mais um palco na Zona Verde, a fim de dinamizar este espaço”, explica a edil praiense.

As maiores festas concelhias regressam com um programa festivo diversificado e transversal a todas as faixas etárias. Além do espaço da Dream Zone para concertos e dj´s, as tradições, os momentos musicais e os desfiles temáticos marcam presença na cidade de Nemésio.

“A programação, sob o mote do Mundo Antigo, foi pensada para todos. O cortejo de abertura, o desfile infantil, a tourada de praça, a noite de cantoria, a feira de gastronomia, a música tradicional e os concertos que integram a Dream Zone são alguns dos ex-líbris das festividades. Contamos com a presença de todos para enriquecer aquelas que são para nós, e aproveitando o tema das festas, uma das maravilhas açorianas”, refere a autarca.

Na ocasião, a responsável municipal fez um agradecimento especial à vereadora da Cultura, ao Diretor Artístico, à Escola Profissional da Praia da Vitória, à Tertúlia Tauromáquica Praiense, aos patrocinadores, coletividades, colaboradores municipais e voluntários pelo empenho e dedicação em prol das Festas da Praia 2022.
 
“Gostaria de deixar um agradecimento especial à vereadora da Cultura, Paula Sousa, pela forma incrível como assumiu estas festividades; ao Vasco Lima pela dedicação de corpo e alma à Praia da Vitória; ao Domingos Borges, da Escola Profissional, que com a sua equipa de trabalho foi incansável na projeção da Feira de Gastronomia; à Tertúlia Tauromáquica Praiense pela excelente organização das manifestações taurinas; aos patrocinadores que apoiaram estas festividades de uma forma fantástica; aos colaboradores municipais que foram incansáveis na produção e montagem destas festas; às coletividades que prontamente estiveram connosco na concretização das mesmas; e não menos importante aos voluntários, estes que também por amor à Praia se dedicam inteiramente à valorização das maiores festividades concelhias. O meu mais sincero e profundo agradecimento a todos.”, conclui.

A cerimónia de abertura das Festas da Praia 2022 contou com a presença de Clélio Meneses, secretário regional da Saúde e do Desporto, em representação do Governo Regional dos Açores, sendo a mesma abrilhantada por um momento musical protagonizado pelo Orfeão da Praia da Vitória.
 
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Festas da Praia
11 julho 2022
Feira de Gastronomia e Cartazes Musicais apresentados, Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro no palco principal das Festas da Praia 2022
Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro são alguns dos nomes sonantes que marcam presença na Dream Zone by Monster Energy, no âmbito das Festas da Praia, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto de 2022.
Festas da Praia
29 julho 2022
Maiores festas concelhias arrancaram hoje, dia 29, “Excelência da Gastronomia e do Artesanato enriquece dinâmica cultural presente nas Festas da Praia”, defende Vânia Ferreira
O dinamismo cultural que envolve as Festas da Praia assenta na diversidade gastronómica e artesanal, mostras que pela sua excelência enriquecem as maiores festas do concelho da Praia da Vitória.
Festas da Praia
19 maio 2023
De 04 a 13 de agosto, Festas da Praia 2023 revivem marcas sociais e culturais dos campos de trigo aos pássaros de ferro na planície das Lajes
As Festas da Praia da Vitória decorrem de 04 a 13 de agosto, sob o tema “Do Trigo Dourado aos Pássaros de Ferro”, confirmou, esta sexta-feira, dia 19, a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt