Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Praia Ambiente
Concurso promovido pela Praia Ambiente E.M., Biscoitos e Quatro Ribeiras foram as freguesias que mais reciclaram no Concelho da Praia da Vitória em 2022
13 abril 2023
As freguesias dos Biscoitos e das Quatro Ribeiras foram as vencedoras do concurso “Freguesia + Recicla”, promovido pela empresa municipal Praia Ambiente. Na tarde de quarta-feira, dia 12 de abril, foram entregues duas bandeiras à Junta de Freguesia dos Biscoitos, pelos bons resultados obtidos na reciclagem de plástico/metal e papel/cartão, e uma bandeira à Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, pelos valores atingidos na reciclagem de vidro, sinais de distinção pelas boas práticas ambientais.
 
O concurso, destinado a premiar as freguesias com maior taxa per capita de resíduos de embalagens (papel/cartão, o plástico/metal/ ECAL e o vidro), decorreu de 01 de maio a 31 de dezembro, envolvendo todas as juntas de freguesia do concelho da Praia da Vitória.
 
Neste período, foram recolhidas 586 toneladas de resíduos de embalagens, tendo-se destacado a freguesia dos Biscoitos com 24,05 Kg de embalagens em plástico por habitante e 26,29 Kg de embalagens em papel e cartão. Quanto à freguesia das Quatro Ribeiras, obteve-se uma média de 8,33 Kg de embalagens em vidro por habitante.
 
Ricky Baptista, vereador com o pelouro do Ambiente, acredita “na importância de sensibilizar a comunidade para a reciclagem como medida mitigadora e necessária à proteção do planeta. É fulcral incutir bons hábitos nas atuais e futuras gerações, sendo esta, no fundo, uma responsabilidade de todos nós. Neste sentido, consideramos a iniciativa também uma forma de envolver e alertar a população para a necessidade de continuarmos este trabalho”.
 
Tiago Borges, Administrador da Praia Ambiente E.M. sublinha o “apoio das juntas de freguesia nesta caminhada exigente, mas necessária para a sustentabilidade ambiental e economia circular dos resíduos, assim como atingir as metas de reciclagem definidas. Sem o empenho e dedicação destas entidades e comunidades envolventes não teria sido possível atingir estes resultados. O meu agradecimento pelo contributo dado, espero que possamos continuar juntos a trilhar este caminho assente na valorização do meio-ambiente”.
 
Gabinete de Comunicação.
Praia da Vitória, 13 de abril de 2023.

Notícias Relacionadas

Praia Ambiente
22 março 2023
Aplicação gerida pela Praia Ambiente, “HidraPoint” disponibiliza informação sobre hidrantes no concelho da Praia da Vitória
Foi apresentada no passado domingo, dia 19, a aplicação “HidraPoint”, concebida para efetuar a pesquisa e gestão de hidrantes no concelho da Praia da Vitória. Toda a informação está registada na “app” que já se encontra disponibilizada aos Bombeiros e ao Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória.
Praia Ambiente
21 setembro 2023
Projeto da Praia Ambiente a submeter ao Açores 2030, Município da Praia prepara candidatura para valorização dos biorresíduos no Concelho
A empresa municipal Praia Ambiente está a ultimar uma candidatura para recolha e tratamento de biorresíduos no Concelho. A informação foi revelada esta semana pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira.
Praia Ambiente
24 novembro 2023
No âmbito de candidatura à GRATER, Praia Ambiente investe 50 mil euros no serviço de recolha de resíduos urbanos
A Praia Ambiente, através de uma candidatura apresentada à GRATER, vai concretizar um reforço, no valor de cerca de 50 mil euros, na sua rede municipal de contentores e ecopontos, os quais formam as ecoilhas, bem como iniciar uma campanha de sensibilização ambiental junto da população sobre a deposição e valorização dos resíduos.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt