Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Festas da Praia
Festas da Praia da Vitória 2023, GNR, D.Gato, Profjam, Lon3r Johny, Calema, Telio, Kussondolola, FADOALADO, R. Campbell e Tributo a Marília Mendonça na Hyundai Dreamzone Rouxinol, Matias e Pamplona na Tourada de Praça
03 julho 2023
GNR, Danni Gato, Profjam, Tributo a Marília Mendonça, Kussondolola, FADOALADO, Deejay Telio, Richie Campbell, Calema e Lon3r Johny são os nomes principais no cartaz musical da edição deste ano da Hyundai Dreamzone, que agrega os principais concertos musicais das Festas da Praia da Vitória, que decorrem de 04 a 13 de agosto.
 
O cartaz foi apresentado na tarde de segunda-feira, dia 03, no Auditório do Ramo Grande, onde a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, sublinhou tratar-se de um programa atrativo e que segue a qualidade das noites musicais que sempre marcaram as Festas da Praia.
 
“A organização garante-nos um cartaz eclético, aberto a várias tendências, mas perspetivado em função do público-alvo daquele recinto”, sintetizou a autarca praiense, secundada por Paula Sousa, vereadora da Autarquia que lidera a organização das festividades.
 
“Toda a programação que aqui apresentamos, associada à temática das festas e ao programa global que está a ser preparado, permite-nos perspetivar umas Festas da Praia de qualidade, as quais continuam a contribuir de forma significativa para o nosso tecido empresarial e para a dinamização turística local e da ilha. Estas Festas são mais do que festas. São um motor de dinamização económica”, sublinha Vânia Ferreira.
 
Segundo a vereadora Paula Sousa, na primeira noite da Hyundai Dreamzone, a 04, é composta por Richie Campbell, seguindo-se as atuações de Victor, Macow e Gonga.
 
A 05, sobem ao palco instalado no recinto localizado entre o parque ambiental do Paul e a Zona Verde Deejay Telio e os Dj’s Gaspar e Smira.
 
No dia 06, atuam os FADOALADO, que partilham o palco com a Filarmónica Recreio de Santa Bárbara, seguindo-se a atuação de Nuno Clam e Souza.
 
No dia 07, a Hyundai Dreamzone abre as portas a Calema, Dj John C e JBandarra; e a 08, atuam os Kussondolola, Barata e Dj Alves. A 09, sobem ao palco ProfJam, Rush Rap e Dj Miranda; e a 10, após a atuação dos Pó de Palco, ocorre o concerto de Danni Gato, seguindo-se Mary Jane, B2B e Andreia do Ó.
 
No feriado municipal, a 11, os GNR fazem as honras no palco maior das festas, secundados por Rod D’Ávila e Betix.
 
Na reta final das Festas da Praia 2023, a 12 e 13, atuam os Tributo a Marília Mendonça, Treyce e Miss Sheila, e Lon3r Johny, os Random Kids e Dj Vexx, respetivamente.
 
“A Hyundai Dreamzone segue o modelo de concessão, atribuída, por concurso público, à empresa açoriana Excellentvanguard, sendo a responsabilidade financeira do espaço assumida pela mesma. A gestão e exploração de todo o espaço está concessionada, conforme o contrato de concessão assinado entre a CPC e a empresa”, explicou Paula Sousa.
 
Segundo Paula Sousa, os vouchers para as pulseiras estarão à venda na Ticketline a partir de 04 de julho e na Academia da Juventude e das Artes (AJAIT) – Secretariado das Festas a partir de 10 de julho.
 
As pulseiras semanais custam 30 euros para quem as adquirir entre 04 e 23 de julho na Ticketline ou de 10 a 23 de julho na AJAIT; ou custam 35 euros para quem as adquirir após essas datas.
 
A troca dos vouchers pelas pulseiras ocorrerá a partir de 31 de julho na Academia da Juventude e das Artes (AJAIT) – Secretariado das Festas. As pulseiras diárias (que podem ser adquiridas no dia do concerto ou na bilheteira da Hyundai Dreamzone), custarão 15 euros.
 
CARTAZ TAUROMÁQUICO
 
Na conferência de imprensa fora também apresentados os cartazes da Tourada de Praça e das touradas de rua das Festas da Praia 2023, organizadas pela Tertúlia Tauromáquica Praiense (TTP).
 
Na primeira, agendada para o dia 07 de agosto, às 18h30, na praça de toiros da ilha Terceira, o cartel é encimado pelo cavaleiro Luís Rouxinol, que partilha o redondel com Sónia Matias e Tiago Pamplona.
 
“São três nomes bem conhecidos da afición terceirense e, sem dúvida, três razões para uma noite de toiros de elevada qualidade, dando continuidade à tradição taurina das Festas da Praia”, sublinhou.
 
As pegas estarão a cargo dos grupos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e de Merced (EUA).
 
O curro é composto por dois toiros de Rego Botelho, dois toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes e dois toiros João Gaspar, sendo a corrida abrilhantada pela Sociedade Filarmónica Recreio Lajense.
 
Nas touradas de rua organizadas pela TTP, está agendada, no dia 10, às 15h00, uma largada para crianças na Rua Gervásio Lima; no dia 11, às 18h00, decorrerá a tourada no Caminho do Cemitério e a 13, domingo, a partir das 18h00, a tradicional tourada no areal da Praia (Praia Grande).
 
Segundo Paula Sousa, a TTP recebe 21 mil euros para a realização do cartaz tauromáquico, além de apoio ao nível de licenciamentos e policiamento.
 
“Além destas touradas, decorrem as touradas tradicionais nas Quatro Ribeiras e no Juncal, ambas com apoio financeiro e ao nível de licenciamentos e policiamento por parte da Autarquia”, explicou a autarca.
 
Nas Quatro Ribeiras, estão agendadas touradas no dia 09 e no dia 10; e no Juncal, há vacada no dia 07 e touradas nos dias 08 e 09.
 
Gabinete de Comunicação.
Praia da Vitória, 03 de julho de 2023

Notícias Relacionadas

Festas da Praia
11 julho 2022
Feira de Gastronomia e Cartazes Musicais apresentados, Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro no palco principal das Festas da Praia 2022
Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro são alguns dos nomes sonantes que marcam presença na Dream Zone by Monster Energy, no âmbito das Festas da Praia, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto de 2022.
Festas da Praia
29 julho 2022
Maiores festas concelhias arrancaram hoje, dia 29, “Excelência da Gastronomia e do Artesanato enriquece dinâmica cultural presente nas Festas da Praia”, defende Vânia Ferreira
O dinamismo cultural que envolve as Festas da Praia assenta na diversidade gastronómica e artesanal, mostras que pela sua excelência enriquecem as maiores festas do concelho da Praia da Vitória.
Festas da Praia
19 maio 2023
De 04 a 13 de agosto, Festas da Praia 2023 revivem marcas sociais e culturais dos campos de trigo aos pássaros de ferro na planície das Lajes
As Festas da Praia da Vitória decorrem de 04 a 13 de agosto, sob o tema “Do Trigo Dourado aos Pássaros de Ferro”, confirmou, esta sexta-feira, dia 19, a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt