O mercado da alimentação, nomeadamente ao nível do agrobusiness, é um dos eixos que devem ser aproveitados para os jovens criarem o seu próprio emprego. A ideia foi defendida pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória na sessão sobre “A inovação alimentar ao serviço do consumidor”, promovida pela Escola Profissional da Praia da Vitória no âmbito do Dia Mundial da Alimentação.
Roberto Monteiro, que intervinha perante uma plateia de estudantes no Auditório do Ramo Grande, sublinhou que é “essencial apostar na produção local e diversificação agrícola, para que a Região não seja apenas um mercado de procura, mas também de oferta”.
“A aposta na diversificação agrícola tem de ser o primeiro objetivo, para que a Região se torne mais autossuficiente em termos alimentares”, argumentou o autarca praiense.
Durante a sua intervenção sobre start ups de empresas agro-comerciais, Roberto Monteiro explicou, no âmbito da criação de emprego, os esforços realizados na potenciação de novos negócios para o Concelho e para a Região.
“Os jovens que pretendem criar um negócio terão de ser ajudados ao nível dos recursos técnicos e financeiros. É neste sentido que surgem as Start Ups, que no fundo apoiam futuros empreendedores a desenvolver o seu negócio. Isto aliado a um conjunto de entidades que serão responsáveis por ajudar a nascer o negócio”, frisou.
“A vossa geração tem um desafio, grande parte de vocês terá de avançar na criação do próprio emprego. Uma grande parte de vós terá de ser empreendedora, considerando o mercado atual”, desafiou Roberto Monteiro.
Nesta ação esteve presente também Célia Silva, da Universidade dos Açores, que apresentou um estudo, em desenvolvimento, sobre bactérias existentes nos produtos regionais, que são benéficas para a saúde, no sentido de aumentar a segurança e a qualidade ambiental.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt