Saltar para os conteúdos
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
“A sustentabilidade ambiental é essencial à preservação das gerações futuras”, defendeu Paula Ramos
01 junho 2015

A sustentabilidade ambiental constitui uma responsabilidade cívica, devendo ser promovida por todos os cidadãos no sentido de salvaguardar o futuro das gerações vindouras. A ideia foi veiculada por Paula Ramos, Vice-Presidente do Município da Praia da Vitória, no âmbito da sessão de abertura da II Feira de Ambiente, que decorreu na manhã de segunda-feira, 01 de junho, no Edifício Municipal da Marginal.

Segundo a responsável municipal, “é necessário alertar a comunidade para o perigo de esgotarmos os recursos naturais, colocando em risco a sustentabilidade das diversas espécies e, no limite, da própria espécie humana.”

“Nesse sentido, o Município aposta na concretização de iniciativas de educação ambiental, com vista a incutir na população um conjunto de valores e uma ética, que lhes permita adotar determinados comportamentos, não pondo em causa a qualidade de vida atual nem comprometendo a das futuras gerações”, referiu.

A edil praiense acredita que as crianças constituem o público-alvo das ações de sensibilização ambiental, considerando a facilidade desta faixa etária em assimilar novos conceitos e adotar novos comportamentos.

Para Paula Ramos, “esta feira tentou reunir, no mesmo espaço, diversas entidades da área do Ambiente, com o intuito proporcionar uma troca de experiências entre as mesmas e incutir, nos mais jovens, valores de respeito e preservação ambiental.”

“O Município tem desenvolvido um trabalho consistente no que concerne às temáticas relacionadas com o meio ambiente, nomeadamente a importância da poupança da água e tratamento de resíduos, pela empresa municipal Praia Ambiente, e a importância da conservação da natureza e recuperação das zonas húmidas, enquanto património natural, pela Autarquia”, disse.

“O desenvolvimento do projeto Life CWR e a participação nos programas “Eco-Escolas” e “Bandeira Azul” são algumas das metas traçadas pelo Município no sentido de valorizar o que é nosso”, concluiu.

A iniciativa, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Criança (01 de junho) e Dia Mundial do Ambiente (05 de junho), englobou diversas atividades lúdicas e recreativas, nomeadamente animação infantil, exposições, troca de livros, jogos e trabalhos manuais.

Este espaço contou com a presença de várias entidades ligadas à área do Ambiente, que deram a conhecer a sua atividade e a sua oferta formativa, designadamente a empresa municipal Praia Ambiente; o Parque Natural da Ilha Terceira; a Junta de Freguesia do Porto Martins; o Grupo de Biodiversidade da Universidade dos Açores; a Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro; a empresa Rope Adventures; o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR); a Grater; e a Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.

Notícias Relacionadas

De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.
Logo Município da Praia da VitóriaLogo ISO 9001

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais