Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Na sessão de Abertura do fórum “Maçonaria – Do imaginário à realidade”, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória desafia entidades a redefinirem o seu papel na sociedade
17 novembro 2015

As entidades necessitam de redefinir o seu papel na sociedade para se adaptarem às necessidades atuais. O desafio foi lançado pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória na abertura do ciclo de palestras “Maçonaria no século XXI – do imaginário à realidade”, que decorreu no Auditório do Ramo Grande, este sábado, 14, integrado no Outono Vivo 2015.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Roberto Monteiro, “é fundamental que as organizações construam uma nova visão estratégica, assente na capacidade de adaptação aos novos desafios que se impõe nas sociedades atuais”.

“A velocidade e o ritmo de mudança que caracterizam o Mundo atual obrigam a uma reestruturação das entidades. Esta capacidade de adaptação exige muito trabalho e confiança na persecução de objetivos que garantam o futuro dos nossos jovens e a estabilidade económica necessária à nossa sociedade”, argumentou.

O edil praiense norteou o seu discurso em torno de três palavras, nomeadamente “Reconhecimento”, “Coragem” e “Visão”. A primeira, em jeito de agradecimento pela presença dos representantes da Maçonaria Portuguesa, na Praia da Vitória; a segunda, relacionada com a abertura desta organização à sociedade civil, contribuindo para desmitificar as linhas de ação da mesma; a terceira,assenta na capacidade de as entidades repensarem a sua estratégia para o presente e futuro, com vista a estarem preparadas para os desafios do século XXI.

“Pela primeira vez, a Maçonaria Portuguesa assume um papel central num evento como o Outono Vivo, que é um projeto que muito orgulha o Município, caracterizado por um conjunto de ações de índole cultural associadas a uma feira do livro como seu pilar principal”, referiu.

“Com este evento pretendemos dinamizar a nossa Cidade, através da realização de um conjunto de atividades em diversos pontos estratégicos locais, valorizando o trabalho dos nossos artistas em prol do crescimento da sociedade”, disse.

A sessão de abertura contou com a presença de Fernando Lima, presidente do Instituto Português de Estudos Maçónicos, que explicou o conceito de maçonaria e as linhas de ação desta organização, reforçando a importância do combate às desigualdades sociais na criação de uma sociedade mais coesa. 

Durante o dia, membros de várias ordens maçónicas debateram diversos aspetos ligados à Maçonaria portuguesa.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt