Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Feira de Gastronomia oferece pratos de sete regiões do país
25 julho 2016
A Feira de Gastronomia do Atlântico conta, este ano, com sete restaurantes dos Açores e continente. Haverá ainda um espaço para a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, para promoção de produtos regionais.

A Feira de Gastronomia do Atlântico, integrada nas Festas da Praia, é um dos principais espaços da festa, que conta, todos os anos, com cerca de 20 mil pessoas. Este ano, estarão presentes na feira sete restaurantes dos Açores e continente.

Quem quiser almoçar ou jantar na Feira de Gastronomia do Atlântico tem à sua disposição um leque de restaurantes, charcutarias e pastelarias de diversas regiões do país, proporcionando assim um verdadeiro festival de sabores.

Da ilha da Terceira a São Miguel, do Minho ao Algarve, da Serra da Estrela a Arouca, até à carne barrosã. Há pratos para todos os gostos.

O restaurante Sabores do Chefe, da ilha Terceira, participará pela primeira vez nesta Feira de Gastronomia. José do Rego, da ilha de São Miguel, estará também presente na feira, bem como O Leitão, da Mealhada.

Como já é habitual, estarão também três charcutarias, sendo duas delas repetentes, e a que vem pela primeira vez é o Fumeiro de Seia, da Serra da Estrela.

Ao nível da pastelaria, mantêm-se os mesmos do ano passado, a Amêndoa Doce, o Forno e o Capote. A feira conta também com a participação da Ginjinha de Óbidos e o gelado da Quinta dos Açores.

Há ainda um grande espaço destinado à Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, para promoção, degustação e venda de produtos regionais.

“Em tempos houve a participação de restaurantes estrangeiros, mas infelizmente o orçamento que nós temos não nos permite esse tipo de situação”, revelou Domingos Borges, responsável pela Feira da Gastronomia, salientando que não existem nenhuma região que se sobreponha a outra, ou seja, elas complementam-se”.

“A nossa preocupação é ter uma oferta variada e depois o público escolhe aquilo de que mais gosta”, realça.

A Feira de Gastronomia do Atlântico pretende promover a gastronomia portuguesa, mas especialmente a açoriana.

Há alguma inovação com os produtos locais, no entanto, há também a preocupação em respeitar a gastronomia tradicional.

“A expectativa é que se repitam os números dos anos anteriores. Cada restaurante tem a capacidade para 110 pessoas e esperamos cerca de 20 mil pessoas em 10 dias de feira”, afirma Domingo Borges.

A feira abre ao público do dia 29 de julho, às 18h00 e encerra no dia 7 de agosto. Nos restantes dias abre sempre às 12h00 e encerra às 24h00.

Açores Magazine.

 

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt