O Concelho da Praia da Vitória vai ver resolvida em três anos a problemática de extinção das barracas, bem como as questões relacionadas com a habitação degradada, foi anunciado publicamente por Roberto Monteiro.
O presidente da Câmara Municipal disse aos jornalistas na quinta-feira, dia 12, que pretende construir 153 habitações nos próximos três anos, no âmbito do Plano de Habitação Social.
Roberto Monteiro acentuou tratar-se de um Plano que não só projecta a criação de estruturas capazes para a qualidade de vida das pessoas como pretende que estes agregados familiares mais carentes se mantenham nas suas localidades de residência ou origem.
O autarca que preside aos destinos do Concelho da Praia da Vitória acentuou que “terminou o inventário das necessidades habitacionais do Concelho e que no que se refere a habitação social prevê que todo o plano seja realizado nos próximos 3 anos. As habitações serão de diferentes tipologias a implementar em diversas freguesias, sendo que o objectivo é o de manter as famílias nas freguesias onde residem. A Câmara Municipal vai despender neste processo cerca de três milhões de euros e 47 das casas vão ser construídas ao abrigo de um acordo com o Instituto Nacional de Habitação que havia sido celebrado há cerca de 11 anos, ficando o investimento a cargo, também, do Governo Regional.
De resto, as outras 106 habitações serão construídas no âmbito de uma candidatura deste projecto ao Instituto Nacional da Habitação.
Em todo este processo serão investidos no concelho cerca de 12 milhões de euros.
|