Isabel Estrela e Joana Pacheco foram as vencedoras dos Festivais da Canção Infantil “Sol Menor” e Juvenil “Sol Maior”, que tiveram lugar na Praça Francisco Ornelas da Câmara, na noite de quinta-feira, 04.
Isabel Estrela interpretou o tema “A minha Quintinha”, com letra de Carlos Estrela e música de Gerry Estrela e João Mendes, enquanto Joana Pacheco apresentou a canção “Melhor de mim”, da fadista Mariza.
Participaram também na X edição do “Sol Menor” Alexandra Félix, com o tema “Sonho de encantar” (letra de José João Silva e música de Rodrigo Lima); Inês Azevedo, com “O mundo mais que perfeito” (letra de Paulo Codorniz e música de Rodrigo Lima); Nádia Inácio, que subiu ao palco com a canção “O Sonho” (letra de Cristiano Areias e música de Francisco Linhares); Maria Estrela, que interpretou o tema “Quem me dera ser adulta sem o ser” (letra de Carlos Estrela e música de Gerry Estrela e João Mendes); e Tânia Silva, que cantou “Na palma da minha mão” (letra de Hernâni Rocha e música de Flávio Rocha). Ana do Carmo Rocha interpretou “Barco de sonho” (letra de José João Silva e música de Rodrigo Lima); e Rafaela Lima apresentou “No silêncio me encontro” (letra de Vítor Luís e música de Rodrigo Lima).
A iniciativa contou com a presença de três convidadas especiais, nomeadamente Nair Amaral, oriunda da ilha do Pico, que interpretou a canção “Ilha Encantada” (letra de Noélia Machado e música de Vasco Amaral); Cláudia Nunes, proveniente da ilha das Flores, que subiu ao palco com “Canção da Paz” (letra de Gabriela Silva e música de Cláudia Nunes); e Margarida Simões, vencedora do “Sol Menor” 2015, que cantou “Sereia de mar” (letra de Hernâni Rocha e música de João Simões).
No que concerne ao “Sol Maior”, este contou com a participação de Ivo Moreno, que apresentou o tema “A minha música”, de José Cid; Rute Marlene Rodrigues, que interpretou “Cara ou coroa”, da cantora Adriana; Jéssica Silva, que subiu ao palco com a canção “Lisboa”, da banda “Pólo Norte”; e Maria Eugénia Areia, que cantou a música “Volta”, de Diogo Piçarra. Carolina Amaral, vencedora da I edição do festival, também abrilhantou a noite, interpretando o tema “Máquina”, do grupo “Amor Electro”.
O júri foi constituído por Durval Festa, Catarina Simões, Fábio Ourique, Francisco Rocha e Evandro Meneses.
Segundo Tibério Dinis, vereador da Cultura da autarquia praiense, “realizamos, uma vez mais, a iniciativa “Sol Menor”, criada com o intuito de promover o talento dos mais novos, valorizando o papel que a música desempenha no nosso quotidiano”.
“Relativamente ao “Sol Maior”, este foi desenvolvido, pela primeira vez, no ano transato a fim de conseguirmos abranger também uma faixa etária mais elevada, diversificando estes festivais da canção”, referiu.
“Este ano, estas iniciativas estão inseridas nas maiores festividades concelhias, considerando a enorme afluência de pessoas que visitam a Cidade nesta época. Pretendemos, assim, dinamizar a Praia da Vitória, dando às nossas crianças e jovens a oportunidade de demonstrarem o seu talento junto da comunidade”, evidenciou.
Os festivais da canção foram promovidos pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, com organização da Cooperativa Praia Cultural.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt