O vereador do Município da Praia da Vitória considera que a existência de uma infraestrutura desta natureza na freguesia das Quatro Ribeiras é essencial à comodidade e bem-estar de todos os habitantes deste local. Tibério Dinis intervinha no âmbito da inauguração da Casa Mortuária das Quatro Ribeiras, que decorreu no passado domingo, 14.
“Com a criação desta casa mortuária, pretendemos conceder mais dignidade às famílias aquando da despedida dos seus entes queridos. Numa hora difícil como esta, queremos dar o maior conforto possível a toda a população”, evidenciou o responsável municipal.
“Este investimento surge no seguimento do projeto de implementação de uma casa mortuária em cada uma das onze freguesias do Concelho, com início em 2005. Neste momento, encontram-se em execução a casa mortuária do Porto Martins e a capela mortuária e crematório da ilha Terceira, concluindo assim este projeto, levado a cabo pelo presidente da autarquia praiense”, explicou.
“O nosso objetivo é descentralizar os serviços, levando-os até aos meios rurais para que as pessoas que vivem nestes locais possam usufruir dos mesmos”, disse.
“Continuaremos a nossa aposta no desenvolvimento das freguesias a fim de darmos mais e melhores condições à população inserida nestes meios, promovendo a sua qualidade de vida”, enfatizou.
Segundo Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo Regional dos Açores, “a concretização deste investimento só foi possível graças à cooperação existente entre o Governo Regional, a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras.”
“A abertura da casa mortuária resulta de um esforço conjunto em prol do bem-estar da nossa comunidade. Esta colaboração tem tornado as freguesias da Região sítios cada vez melhores, fazendo com que as pessoas que vivem em cada freguesia possuam as infraestruturas de que necessitam”, realçou.
Para Rui Castro, presidente da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, “esta é uma obra muito importante para a freguesia, considerando que anteriormente o velório e o acompanhamento das famílias eram realizados na cidade de Angra do Heroísmo, que fica distante das Quatro Ribeiras, o que não era muito cómodo para a nossa comunidade.”
“Gostaria de agradecer ao Governo Regional e ao Município da Praia da Vitória pela estreita parceria na realização deste investimento, que vem reforçar os serviços existentes neste local”, aludiu.
A casa mortuária das Quatro Ribeiras, orçamentada em 130 mil euros, está enquadrada no plano municipal de reforço das infraestruturas comunitárias.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt