Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Receção aos Bombeiros da Praia da Vitória, Município enaltece prestação da AHBVPV no Campeonato Mundial de Trauma
26 outubro 2016

A equipa da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV) que conquistou, na passada semana, o quarto lugar no Campeonato Mundial de Trauma, foi recebida na tarde de quarta-feira, 26, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade, Osório Silva, saudou os membros da corporação e exaltou o seu papel dignificador da região.

“A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários é a maior entidade de voluntarismo do Concelho, constituindo uma referência para a nossa comunidade. O Município tem, nos últimos anos, feito tudo o que é possível para dar resposta aos anseios desta nobre instituição. Apesar das dificuldades, creio que temos realizado um bom trabalho, através do diálogo e da cooperação”, reconheceu.

“É importante reconhecer o trabalho da direção desta associação, que é meritório e indispensável à constituição de uma entidade acreditada junto da comunidade regional e nacional. O êxito alcançado nesta participação no Campeonato Mundial de Trauma não está ao alcance de todos. Resulta de uma forte aposta na área da formação, demonstrando o quanto esta é importante para nos destacarmos dos demais”, sublinhou Osório Silva.

O Comandante da AHBVPV, Alexandre Cunha, explicou os frutos da participação num evento de dimensão internacional.

“A sorte dá muito trabalho e este quarto lugar é o resultado de muitas horas de treino. Trazemos uma mão cheia de conhecimentos, consequência da camaradagem e da partilha de experiências. O ambiente vivido foi muito além da competição, estivemos com os melhores formadores, sempre numa perspetiva construtiva. Viemos mais ricos”, enfatizou.

O treinador da equipa, Fernando Leite, referiu as atividades realizadas no decorrer do desafio.

“O exercício, que teve a duração de nove minutos, foi constituído por dois conjuntos de atuações, uma prova ‘standard’, com uma vítima, e outra complexa, com duas vítimas, tendo o resultado final sido obtido através do somatório das duas provas. Demos o nosso melhor, mostrando a todos a eficiência que caracteriza os bombeiros dos Açores”, realçou.

O Campeonato Mundial de Trauma, considerado o maior evento internacional realizado em ambiente simulado, contou com a participação de três dezenas de equipas, oriundas de 17 países. Esta iniciativa decorreu na cidade brasileira de Curitiba.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt