Saltar para os conteúdos
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Consciencialização da comunidade para as alterações climáticas, Município da Praia da Vitória adere à iniciativa “Hora do Planeta”
22 março 2017

No próximo dia 25 de março, as luzes dos edifícios centrais da Praia da Vitória e a iluminação cénica da Cidade serão desligadas, entre as 20h30 e as 21h30, no âmbito da ação de sensibilização ambiental “Hora do Planeta”, que tem como objetivo último alertar a população para os efeitos das alterações climáticas.

A “Hora do Planeta”, promovida pela associação internacional World Wide Fund for Nature (WWF), em parceria com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), constitui a maior campanha ambiental do mundo, abrangendo mais de 8.000 cidades e vilas de cerca de 178 países.

“Associamo-nos, uma vez mais, a esta causa, porque consideramos imprescindível sensibilizar as pessoas para as consequências das mudanças de clima, incutindo nas mesmas comportamentos que contribuam para mitigar esses efeitos, como a poupança de energia”, destacou Paula Ramos, vereadora com competência na área do Ambiente.

“O aquecimento global pode provocar variações extremas no clima, levando à ocorrência de cheias, ondas de calor e furacões, bem como acentuar a desertificação, com o aumento das zonas secas e áridas, tendo um impacto negativo na produção agrícola e contribuindo para a extinção de diversas espécies de fauna e flora”, explicou.

“Este fenómeno também está associado à propagação de doenças tropicais, como a malária, a cólera, a dengue e o vírus do Nilo Ocidental”, acrescentou.

“Para conseguirmos reduzir as emissões dos gases de efeito estufa, que causam o aumento da temperatura da Terra, temos de diminuir a utilização dos combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás natural), substituindo-os pelas energias renováveis”, enfatizou.

Em 2016, participaram nesta iniciativa 110 municípios portugueses, tendo ficado às escuras centenas de monumentos emblemáticos, tais como a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Pena, entre outros.

A WWF é uma organização não governamental, cuja missão consiste em promover a sustentabilidade ambiental, através da preservação dos recursos naturais,da diminuição da poluição e do desperdício e da conservação da biodiversidade.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.
Logo Município da Praia da VitóriaLogo ISO 9001

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais