A Câmara Municipal da Praia da Vitória encontra-se a implementar um programa de valorização das competências dos novos empresários e dos já existentes em diversas áreas de negócio, através de uma forte aposta na vertente formativa. O projeto, intitulado Praia Connect, foi apresentado, em conferência de imprensa, na manhã de segunda-feira, 29, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
“O mundo dos negócios mudou e para vencermos os desafios deste século temos de nos adaptar a essa mudança, desenvolvendo projetos inovadores e rentáveis. Neste sentido, criámos a Praia Links, a primeira incubadora de negócios do Concelho, que tem tido uma grande adesão por parte dos nossos empreendedores, ao longo do seu primeiro ano de existência. Contudo, acreditamos que podemos fazer mais pelos empresários da Praia da Vitória, por isso decidimos avançar com este projeto ambicioso e estruturante, que irá contribuir para o reforço das competências de todos aqueles que estão ou pretendam estar ligados a alguma componente de negócio”, explicou Roberto Monteiro, presidente da autarquia praiense.
“A aposta na formação é fulcral para fazer face aos problemas socioeconómicos que atravessamos atualmente. Pessoas formadas e informadas conseguem prosperar no mundo dos negócios e, consequentemente, trazer mais riqueza para o nosso Concelho e promover mais emprego. Trata-se de um projeto arrojado, que demonstra o apoio dado pelo Município àqueles que têm a coragem de arriscar e empreender”, destacou.
O programa inclui 36 workshops, com início no próximo mês, nas áreas de Empreendedorismo e Soft Skills, Gestão Operacional, Marketing e Vendas, Gestão Financeira e Inovação. Os mesmos, cuja inscrição é gratuita, serão ministrados em horário-pós laboral.
“A escolha das áreas deve-se a um diagnóstico que realizámos ao tecido empresarial da Praia da Vitória, assim como à análise, em parceria com o Governo Regional, às candidaturas efetuadas no âmbito do Competir + e do Prorural para percebermos quais as vertentes com maior potencial”, referiu o autarca.
“Os módulos serão lecionados por profissionais ligados aos diferentes ramos de negócio. São pessoas que já passaram por situações semelhantes às dos nossos empreendedores e vêm aqui dar o seu testemunho e transmitir a sua vasta experiência”, acrescentou.
Relativamente às inscrições, estas podem ser realizadas presencialmente no edifício da Praia Links, localizado na Rua de São Salvador nº 42, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00, através do sítio da incubadora na internet, acessível em www.praialinks.pt, ou pelo endereço de correio eletrónico: praialinks.incubadora@cmpv.pt. Os interessados podem inscrever-se no programa completo ou apenas frequentar os módulos ou cursos que desejarem, devendo consultar a oferta formativa no sítio da Praia Links.
Este projeto está orçado em 75 mil euros, sendo 85 por cento do valor cofinanciado pela União Europeia.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt