No âmbito da consciencialização das crianças para a importância da proteção do meio ambiente, a Câmara Municipal da Praia da Vitória associou-se ao movimento Plantar Portugal na celebração da 8ª Semana da Reflorestação Ambiental, que decorre entre os dias 15 e 30 de novembro. A iniciativa, que consistiu na plantação de espécies endémicas por duas turmas da Divertiláxia, eco-escola sediada na cidade, teve lugar na tarde de quinta-feira, 23, no Paul da Praia da Vitória.
“Esta ação visa dar a conhecer as espécies autóctones da nossa floresta, incutindo nas camadas mais jovens o sentido de responsabilidade sobre o espaço público, bem como a necessidade de preservar a natureza para a nossa própria salvaguarda enquanto habitantes do planeta Terra. Escolhemos realizar esta iniciativa hoje, uma vez que se comemora o Dia da Floresta Autóctone”, explicou Paula Ramos, vereadora com competência na área do Ambiente.
“As espécies, plantadas junto à vedação Este do Parque Infantil, estão devidamente identificadas, apresentando informações acerca do seu habitat e estado de conservação. Estas foram cedidas pelo Serviço Florestal da Terceira e dispõem ainda de cuidadores oficiais, nomeados no ato da plantação”, acrescentou.
“O Município tem manifestado, ao longo dos anos, uma grande preocupação com a valorização do património ambiental do Concelho. Deste modo, continuaremos a apostar em medidas que promovam o meio ambiente e sensibilizem a comunidade para a preservação do mesmo”, sublinhou.
O Plantar Portugal é um movimento de cidadania ativa que tem como objetivo primordial a sustentabilidade ambiental do país, através da consciencialização dos portugueses para a necessidade de proteger a natureza e a biodiversidade, utilizando os recursos naturais de forma racional.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt