Os membros do Conselho de Ilha da Terceira voltaram a manifestar a sua preocupação com o momento atual das encomendas para a ilha transportadas pelos CTT, particularmente com os despachos alfandegários, tendo decidido solicitar uma reunião com os serviços alfandegários para apurar as razões das dificuldades sentidas, nomeadamente pelos empresários da Terceira.
A informação foi adiantada aos jornalistas por Paulo Messias, novo presidente do órgão, que reuniu na manhã de terça-feira, 30 de janeiro, em Angra do Heroísmo.
“A anterior mesa do Conselho de Ilha tinha reunido com os CTT. Foi decidido na reunião de hoje solicitar uma reunião com os serviços alfandegários, para que se percebam as razões nos atrasos e complicações na receção de encomendas do exterior, algo que causa enormes constrangimentos aos cidadãos e, em particular, às empresas locais”, explicou Paulo Messias.
No mesmo encontro – que ocorreu após as eleições dos novos membros da Mesa do Conselho de Ilha, na sequência das eleições autárquicas de outubro passado -, os conselheiros renovaram as suas preocupações com o transporte marítimo de mercadorias para a ilha, nomeadamente os atrasos decorrentes da gestão da carga contentorizada no continente e do circuito da mesma interilhas até à descarga na Praia da Vitória.
Também sublinharam a pertinência da atenção pormenorizada às ligações de e à ilha, reforçando a importância das alterações que garantam soluções adequadas às necessidades dos residentes.
Na primeira parte da reunião foi eleita a nova Mesa do Conselho de Ilha que, pelo período de um ano, é composta por Paulo Messias (presidente), Ricardo Barros (vice-presidente), Sandro Paim (1º secretário) e José António Azevedo (2º secretário).
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt