O vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, com o pelouro do Turismo, Tiago Ormonde, faz um balanço “francamente positivo” da presença da Praia da Vitória na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terminou este domingo.
“A Praia da Vitória foi o concelho que mais destaque teve no pavilhão dos Açores, em termos de apresentações individuais. Foram seis momentos, em que destacamos produtos e eventos de índole turística. Contudo, o ponto que, em nosso entender, merece maior destaque foi a promoção gerada pelos parceiros privados que nos acompanharam”, sublinha o responsável municipal.
“Mais do que a promoção gerada pelo Município, entendemos que o trabalho e os contactos realizados pelos operadores que convidamos a estarem na BTL teve maior impacto, porque levaram aos profissionais do setor e aos potenciais visitantes os seus serviços, publicitando, de viva voz, os atrativos do Concelho, quer na vertente de mar quer de aventura, mas sublinhando sempre todo o conjunto, ou seja, a natureza e a cultura como elementos diferenciadores e merecedores de visita na Praia da Vitória”, argumenta.
“Outro dos atrativos, tal como no ano passado, foi a atuação do bailinho de Carnaval, na sexta-feira, dando corpo à promoção do Carnaval como elemento cultural único, que pode ser experienciado. Aliás, o bailinho foi depois convidado para uma segunda atuação não agendada, tendo em conta a recetividade que teve. Continuamos a fazer essa promoção porque, em nosso entender, é um elemento diferenciador único, que pode contribuir para o reforço dos fluxos na época baixa. No final das atuações, e mesmo entre elas, foram muitos os presentes na BTL que queriam saber mais sobre esta tradição”, adiantou Tiago Ormonde.
Na edição de 2018 da BTL, o Município da Praia da Vitória apresentou o vídeo promocional do Concelho, as Festas da Praia 2018, o vinho verdelho dos Biscoitos e o Carnaval. Também convidou três operadores turísticos, sediados na Praia, a apresentarem a sua oferta, assim como a organização do XI Torneio do Ramo Grande Azores Cup, que apresentou a prova que se realiza na Páscoa, no Campo Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes.
“Levamos à BTL as nossas festas e tradições, os produtos locais, produtos turísticos associados ao mar, natureza e aventura e também um exemplo de um evento desportivo de grande dimensão, porque acreditamos que, desta forma, levamos um pouco de cada componente da nossa oferta turística de qualidade, num estratégia de oferta e animação anual que contribua para a dinamização do setor e o reforço da atividade e rendimento das empresas com sede no Concelho”, explicou o autarca.
Nos próximos meses, vamos analisar pormenorizadamente o trabalho realizado, reunindo com vários parceiros e empresas, e vamos decidir qual a estratégia adequada para a promoção turística do Concelho em 2019”, concluiu.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt