O Município da Praia da Vitória é finalista a “Município do Ano”, concorrendo com mais três Autarquias dos Açores, num total de 35 municípios nacionais.
A candidatura da Praia da Vitória resulta do projeto “Eco-restauro ecológico da Zona Húmida Costeira”, ou seja, o trabalho desenvolvido no âmbito da recuperação dos pauis da Praia da Vitória.
Este evento nacional, promovido pela plataforma UM-Cidades da Universidade do Minho, vai distinguir os melhores Municípios do Ano, distribuídos por nove categorias, numa gala que se realizará em Guimarães, no próximo dia 16 de novembro.
A Praia da Vitória foi nomeada como finalista, tal como outros três projetos açorianos, nomeadamente o “Ecoquiosque da Semana do Mar” (Horta), “Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho” (Madalena do Pico) e “Uma Biblioteca para Todos” (Ribeira Grande).
No total existem 35 municípios finalistas que apresentaram candidaturas a este projeto da Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, visando reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade dos municípios portugueses. Para além deste objetivo central, esta organização pretende também distinguir os municípios que colocam na agenda a temática do desenvolvimento integrado dos territórios, dando visibilidade a realidades diversas que incluam as cidades, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt