A freguesia das Quatro Ribeiras volta a acolher a Onda Cultural durante o período de 02 a 04 de novembro, num evento que conta com diversas atividades recreativas, musicais e culturais. Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, Junta de Freguesia e Casa do Povo das Quatro Ribeiras.
Carlos Armando Costa, vereador com o pelouro da Cultura, salienta a importância de eventos como a Onda Cultural, que levam a cultura aos meios rurais, permitindo que as diferentes gerações possam participar de eventos de índole cultural.
“A Onda Cultural tem como principal objetivo a proximidade da cultura aos meios rurais, de forma a que esta chegue à população local, nomeadamente os idosos, pois normalmente a esta faixa etária estão associadas maiores dificuldades de deslocação, e os jovens, incentivando-os a saírem de casa e a aprenderem um pouco sobre o que nos define enquanto Concelho,” disse o autarca praiense.
“Queremos dar o conhecer o melhor que as nossas freguesias e vila têm, e acredito que as Quatro Ribeiras dispõe de diversas potencialidades que devem ser evidenciadas. A onda cultural contará com uma Mostra de Colecionismo, que irá reunir no mesmo local várias coleções de artefactos que contém muito da nossa cultura e da nossa história. Assim como, decorrerão concertos com instrumentos de cordas, que muito caracterizam a cultura terceirense,” acrescentou o responsável municipal.
Programa
O evento tem início pelas 19h00 do dia 02, com as intervenções dos Presidentes da Câmara Municipal da Praia da Vitória, da Junta de Freguesia e da Casa do Povo das Quatro Ribeiras. Segue-se depois, o discurso do Presidento do Núcleo Filatélico, sobre a Mostra de Colecionismo em exposição. Às 19h30 decorrerá um beberete de boas-vindas, dando início à Abertura da Mostra de Colecionismo composta por Filatelia, Notafilia, Numismática e Medalhística.
O dia seguinte, 03 de novembro, inicia-se com a abertura da exposição, pelas às 16h00. Segue-se às 18h00, um espetáculo de fados, a cargo do Grupo de Jovens, na Casa do Povo. A atividade final do dia será um Concerto de Viola da Terra e Guitarra de 7 cordas, com Evandro Meneses e José Sousa, na Igreja de Santa Beatriz das Quatro Ribeiras.
A 04 de novembro, será celebrada, pelas 12h00, uma missa pelos sócios falecidos da Casa do Povo. Pelas 14h00, está prevista a Abertura da Mostra de Colecionismo, estando o seu encerramento marcado para as 22h00, encerrando este evento cultural numa das mais pequenas freguesias do Concelho, Quatro Ribeiras.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt