A realização de projetos ligados à biodiversidade e salvaguarda ambiental da Ilha Terceira são um importante contributo para o cartaz turístico da Praia da Vitória. Esta foi uma das ideias transmitidas pelo Vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Tiago Ormonde, na sessão de abertura do evento “A Terceira vista pelos Descobridores Portugueses”, que decorreu esta sexta-feira,16, no Centro de Interpretação Ambiental da Infraestrutura Verde Húmida Costeira da Praia da Vitória (IVHCPV).
O autarca praiense salientou que além deste evento, muitos dos outros já ocorridos, promovidos pelos coordenadores e técnicos do Centro de Interpretação Ambiental da IVHCPV, têm dado um importante contributo para a promoção ambiental na Praia da Vitória, dinamizando o turismo do mar e da natureza, e simultaneamente, reforçando a qualidade de vida dos praienses.
“Quero deixar uma palavra de agradecimento aos nossos técnicos pela organização desta iniciativa e de muitas outras que contribuem, efetivamente, para uma melhor salvaguarda ambiental da Praia da Vitória e da Ilha Terceira. Precisamente hoje decorrerá a Cerimónia de Atribuição do Prémio do Município do Ano, e gostaria de salientar a importância do Projeto LIFE, que assentou na recuperação dos nossos pauis, permitindo que o Município da Praia da Vitória pudesse estar entre os nomeados,” salientou o responsável municipal.
“A CMPV está sempre disponível para apoiar este tipo de projetos, pois potenciam a Praia da Vitória enquanto destino turístico. Para que haja uma oferta turística de qualidade no nosso Concelho, há que garantir a qualidade e a preservação da nossa natureza, de modo a que seja aproveitada para uma maior dinamização das potencialidades da Praia da Vitória e da Ilha Terceira,” finalizou o Vereador da CMPV.
O Centro de Interpretação Ambiental, que nasceu na sequência do projeto de recuperação das zonas húmidas da Praia da Vitória, nomeadamente os Pauis da Praia, do Belo Jardim e da Pedreira, tem desenvolvido várias iniciativas a fim de aprofundar conhecimentos sobre a biodiversidade da Ilha Terceira, estando prevista para os dias 23 e 24 de novembro, a realização do Curso de Monitores do Projeto Rios, com vista a desenvolver competências para a realização de saídas de campo de monitorização dos espaços fluviais. As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas até ao dia 21 de novembro, através do número de telemóvel, 913563158 e do e-mail, projetorios@aspea.org.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt