Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Manipulação e aplicação de efluentes orgânicos, Câmara Municipal da Praia da Vitória duplica coimas para infratores
16 novembro 2018

A Câmara Municipal da Praia da Vitória aumentou em 50% as coimas previstas no Código de Posturas Municipais relativas aos efeitos negativos provocados pela má aplicação de efluentes, visando agravar as sanções sobre as situações que provoquem transtornos à população do Concelho.

A deliberação foi aprovada em reunião do executivo camarário, por unanimidade, e visa sancionar todas as situações que não cumpram com as diretrizes previstas no Código de Posturas Municipais sobre a aplicação e manipulação de efluentes orgânicos provenientes de explorações agropecuárias intensivas, localizadas em prédios entre a Via Rápida Vitorino Nemésio, a rotunda da Boavista e o bairro Nossa Senhora de Fátima.

O Código de Posturas Municipais da Praia da Vitória tem um artigo muito específico sobre a aplicação e manutenção destes efluentes, considerando algumas situações passadas onde maus cheiros afetaram várias freguesias e o centro histórico da cidade, mas “persistia a necessidade de tomar medidas para evitar que novas e futuras situações incómodas se viessem a repetir”, justificou Carlos Armando Costa, Vice-presidente do Município.

Assim, com a entrada em vigor desta alteração, a violação do disposto no Código de Posturas Municipais relativamente à matéria em apreço na área territorial definida, passará a constituir “contraordenação punível com coima de 1.500,00 euros a 5.611,47 euros para pessoas singulares, ou até 15.000,00 euros para as pessoas coletivas”.

Já as coimas para “a manipulação e aplicação dos efluentes orgânicos, em violação das condições previstas, constitui contraordenação punível com coima de 750,00 euros a 5.611,47 euros para pessoas singulares, ou até 7.500,00 euros para pessoas coletivas”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt