Saltar para os conteúdos
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
A 1 de dezembro, às 21h30,Paulo de Carvalho regressa ao palco do Auditório do Ramo Grande
16 novembro 2018

A tour “Informal”, que o cantor Paulo de Carvalho está a realizar por todo o País, chega à Praia da Vitória, ao palco do Auditório do Ramo Grande, no próximo dia 1 de dezembro, pelas 21h30, revelou, esta sexta-feira, Carlos Armando Costa, Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

 

O regresso de um dos maiores nomes da música portuguesa ao Auditório do Ramo Grande insere-se no âmbito da programação de Natal que a Autarquia praiense preparou para, entre 1 de dezembro e 6 de janeiro de 2019, dinamizar o comércio tradicional e o centro histórico da Praia.

 

“Paulo de Carvalho faz parte da história do Auditório do Ramo Grande, pois foi ele que, vindo de fora da ilha, foi um dos primeiros artistas a atuar naquele palco. Agora, 15 anos depois, regressa à Praia da Vitória para um concerto integrado na tour nacional que está a realizar”, afirmou o responsável municipal pela pasta da Cultura. 

 

Os bilhetes para o concerto de Paulo de Carvalho, a 1 de dezembro à noite, no Auditório do Ramo Grande, estão já à venda na bilheteira da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira (nos dias úteis) e nas bilheteiras do Auditório do Ramo Grande (nos dias de espetáculo ou cinema), estando disponíveis também, a partir desta sexta-feira, em ticketline.sapo.pt. 

 

Depois do grande sucesso obtido com o disco “Duetos” – que ocupou os tops nacionais de venda e já é disco de ouro – disco que assinalou a comemoração dos 55 anos de carreira, Paulo de Carvalho, nome incontornável da música portuguesa, regressa aos principais teatros e auditórios do País, incluído a principal sala de espetáculos da Praia da Vitória, com a tour “Informal”, acompanhado pelo pianista cubano Victor Zamora. O formato deste novo espetáculo de Paulo de Carvalho, que conta com o apoio da Associação Mutualista Montepio, “recorda os êxitos de sempre, intervalados por histórias inéditas contadas na primeira pessoa, num ambiente intimista e acolhedor”, revela a produtora do concerto.

 

Paulo de Carvalho começou a sua carreira como baterista. Em 1963 foi um dos fundadores dos “Sheiks” – banda que a crítica apelidou como os “Beatles portugueses”. Depois de uma paragem para cumprimento do serviço militar fez parte de vários grupos, como a “Banda 4”, o projeto “Fluido” e o “Thilo's Combo”, do conhecido maestro Thilo Krasmann.

Só, em 1970, iniciou uma carreira a solo e, em 1971, ficou em segundo lugar no Festival RTP da Canção, com a música “Flor Sem Tempo”, da autoria de José Calvário. Venceu o Festival RTP da Canção de 1974, com “E Depois do Adeus, a canção que se eternizou como “senha” para o Revolução dos Cravos, que devolveu a liberdade a Portugal. Em 1976, estreia-se como compositor, com a canção “Lisboa Menina e Moça”, celebrizada por Carlos do Carmo. Paulo de Carvalho voltou a vencer o Festival RTP da Canção em 1977, tendo sido também um dos autores do tema “Cidade Até Ser Dia”, interpretado por Anabela, e que venceu o Festival RTP da Canção já na década de 90.

O álbum “Desculpem qualquer coisinha, de 1985, e que inclui o grande sucesso “Meninos de Huambo”, foi o seu primeiro Disco de Ouro. Da sua longa e repleta carreira realce ainda para o ano de 2001, Ano Internacional do Voluntariado, sendo dele a música e a voz da campanha do voluntariado, com o tema “Vai e Faz” que acabou incluído numa coletânea internacional destinada a celebrar a efeméride. Em 2009 foi condecorado com o grau de Oficial da Ordem da Liberdade.

Da carreira de Paulo de Carvalho somam-se cerca de três dezenas de discos, de onde foram extraídos quase 40 singles, havendo já 7 coletâneas de grandes sucessos seus editadas. 

 

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.
Logo Município da Praia da VitóriaLogo ISO 9001

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais