A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), a fim de aumentar o espírito de colaboração e a capacidade de resposta das Juntas de Freguesia do Concelho, irá realizar um aumento anual de 10% do valor da delegação de competências, perfazendo um total de 30%, até ao final do mandato. Esta medida foi anunciada, esta quarta-feira, pelo Presidente da Autarquia, Tibério Dinis, durante a visita ao novo armazém de apoio à Junta de Freguesia de São Brás.
O edil praiense salienta que apesar de esta infraestrutura tradicionalmente não ser ambicionada pela população, “é uma importante obra para os dirigentes da Junta de Freguesia de São Brás, pela polivalência e utilidade que a mesma tem para as várias associações e entidades de São Brás”, sublinhando que este reforço de cooperação com as Juntas de Freguesia “não se fica por aqui”, sendo também acrescido ao orçamento de 2019 “um montante financeiro mais elevado para as transferências para o poder local”.
“Esta visita tem como principal intuito salientar o esforço e o trabalho da Junta de Freguesia de São Brás. Este tipo de infraestrutura não é muito ambicionada pela maior parte da população e, por este motivo, o seu valor pode passar despercebido. No entanto, é sempre uma obra fundamental para os executivos das Juntas de Freguesia, porque permite uma melhoria das suas condições de trabalho e capacidade de atuação. Com este armazém e com a viatura, a Junta de Freguesia tem uma boa capacidade de resposta aos desafios que a população de São Brás enfrentar”, frisou Tibério Dinis.
“Da parte do Município da Praia da Vitória reafirmo a nossa intenção de cooperar com as nossas Juntas de Freguesia. No âmbito do Orçamento Municipal de 2019 foi proposto à Assembleia Municipal, um aumento anual de 10% do valor da delegação de competências para todas as Juntas de Freguesia, até ao final do mandato autárquico, totalizando um aumento de 30% até ao final do presente mandato autárquico”, adiantou.
Esta proposta foi aprovada, em Assembleia Municipal, com os votos a favor do PS e CDS, e com os votos contra do PSD, que já a tinha votado contra em sede de reunião de Câmara.
O Presidente da CMPV evidencia que esta medida “é um grande esforço” feito pelo Município, pois “durante sete anos este valor manteve-se inalterado”, exaltando, assim, “o grande esforço e capacidade de trabalho das Juntas de Freguesia, que durante este período demonstraram grande capacidade de resposta aos desafios que enfrentaram”.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt