No âmbito do Dia Mundial do Não Fumador, assinalado anualmente a 17 de novembro, decorreu, na passada semana, na Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, uma ação de sensibilização que envolveu cerca de uma centena de jovens com idades entre os dez e os 13 anos. A iniciativa visou a sensibilização dos mesmos para os malefícios do fumo.
Esta ação de formação, que decorreu no auditório do estabelecimento de ensino, assentou em duas vertentes, designadamente na prevenção do tabagismo e na aplicação de conselhos práticos para deixar de fumar.
"Sensibilizar a comunidade jovem para as consequências do tabaco é importante no contributo para um estilo de vida saudável. Naturalmente, devemos alertar a comunidade para os malefícios associados a esta prática. Esta iniciativa teve também uma vertente que consistiu na introdução de conselhos práticos para quem pretende deixar de fumar", explicou o vereador com o pelouro da Educação, Carlos Armando Costa.
"Continuaremos a apostar na sensibilização das camadas jovens para diversas situações inerentes às sociedades atuais, até porque entendemos que nunca é demais informar e garantir que estão devidamente esclarecidos no que concerne a determinadas temáticas", referiu.
Esta atividade resultou de uma parceria entre os gabinetes de Psicologia e de Desporto da Associação Salão Teatro Praiense e da Unidade de Saúde da Ilha Terceira, em colaboração com a Câmara Municipal da Praia da Vitória.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt