Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Onda Cultural do Cabo da Praia, Potenciar a natureza como motor de desenvolvimento local é uma das prioridades no próximo ano
27 novembro 2018

Promover a vertente da natureza como fator de desenvolvimento local é um dos objetivos centrais da Autarquia praiense para o próximo ano. Esta ação integra, naturalmente, a freguesia do Cabo da Praia, envolvida pelo ecossistema da orla costeira da Praia da Vitória. A ideia foi transmitida pelo vereador da Cultura, Carlos Armando Costa, no decorrer das comemorações da freguesia, que aconteceram no domingo,25, na Casa do Povo, integradas na Onda Cultural.

 A prova de que a Praia da Vitória dispõe de potencialidades naturais únicas reside na atribuição do galardão de Município do Ano e que se estende à freguesia do Cabo da Praia, designadamente ao nível dos pauis que integram o Concelho.

 "A riqueza natural patente nesta freguesia é algo importante e que deve ser potenciado. O paul local – Paul da Pedreira, assume um papel importante na dinamização e desenvolvimento desta terra, pelo que deve continuar a ser potenciado. A par da industrialização é fundamental continuarmos a apostar em medidas que envolvam ambas as vertentes de forma harmoniosa e profícua", explicou o autarca.

 "O Cabo da Praia sempre teve um contributo importante na dinamização da Concelho pela indústria e emprego gerados a nível local. Não nos podemos esquecer do peso económico associado a estas vertentes, um contributo essencial ao crescimento da Praia da Vitória", referiu o edil praiense.

 No decorrer do encontro, o autarca ressalvou ainda a importância da história que caracteriza a própria freguesia, destacando o exemplo vivo do Forte de Santa Catarina.

"Geograficamente localizados junto à baía da Praia da Vitória, esta comunidade desempenhou um papel importante na defesa da nossa identidade como praienses e como heróis, nomeadamente na construção de um País mais justo e liberal. O Forte de Santa Catarina é um testemunho vivo disso mesmo, algo que nunca é demais lembrar", disse.

"Tal como nos relembra a história, somos capazes de vencer e construir um futuro que seja reconhecido pelas novas gerações, fruto do nosso empenho e trabalho. É fundamental que encaremos os desafios unidos e conscientes de que só assim é possível ultrapassar os obstáculos que caracterizam as sociedades atuais", concluiu.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt