Na celebração dos 87 anos da Sociedade Recreio Lajense, popularmente conhecida como a “Sociedade Velha das Lajes”, o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, salientou os esforços financeiros da Autarquia para ajudar a modernizar e dotar de melhores condições todas as sociedades filarmónicas do Concelho.
“A Câmara Municipal da Praia da Vitória tem vindo a apoiar um conjunto bastante alargado de sociedades filarmónicas na recuperação e melhoria das suas respetivas instalações, desde há bastantes anos. A Sociedade Recreio Lajense não poderia deixar de ser exceção”, afirmou.
Para além de um programa social e cultural muito preenchido para assinalar a efeméride, a Sociedade Recreio Lajense inaugurou as obras de remodelação completa da sua sala de espetáculos, fruto, disse Tibério Dinis, “de um extraordinário trabalho de dois anos da atual direção que desenvolveu um trabalho excecional ao nível financeiro, dotando a banda de mais e melhores meios, mas dotando também todo o edifício sede de melhores condições e resolvendo problemas que há anos se arrastavam, transformando esta sala de espetáculos de um pequeno belo auditório”.
Neste sentido, “uma felicitação especial ao Presidente da Direção da Instituição e a toda a sua equipa, mas também à senhora arquiteta e a todos aqueles que trabalharam nesta obra”.
A finalizar, Tibério Dinis lembrou que 2018 não ficou marcado só por bons momentos na história da Sociedade Recreio Lajense, recordando que “estes momentos fazem-se de pessoas, muito para além das paredes novas que se inauguram, e se hoje a Sociedade Nova despediu-se de um dos seus melhores, Ricardo Aguiar, importa recordar que, este ano, a Sociedade Recreio Lajense, também se despediu de um dos seus melhores, o Isaías Cardoso”.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt