Empreendedorismo, criatividade, coragem e inovação são uns dos valores que a sessão integrada no projeto “Jovens Empreendedores”, ocorrida na manhã do dia 10 de janeiro, na Escola Francisco Ornelas da Câmara, pretende incutir nos jovens, de modo a desenvolver competências profissionais, pessoais e interpessoais.
Esta iniciativa, assinalada precisamente no Dia de Jovens Empreendedores, resulta de uma parceria entre a “Faz Acontecer” de André Leonardo, a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Praia Links, na qual participaram vários empreendedores do tecido empresarial terceirense, nomeadamente Emanuel Raimundo (Rope Adventures), Zita Costa (Queijo Vaquinha) e Luís Godinho (Associação DAR), abrangendo cerca de uma centena de crianças do 7º ano de escolaridade da instituição de ensino.
“Entendemos que faz todo o sentido que a motivação para o empreendedorismo aconteça também ao nível do ensino. Por isso, apoiámos desde o início esta iniciativa, organizada pelo André Leonardo, no sentido de irmos colocando as nossas crianças e jovens em contacto com esta realidade”, explica Tiago Ormonde, vereador com o pelouro da Economia e Empreendedorismo na Câmara Municipal da Praia da Vitória.
“Na nossa ótica, não faz sentido apostarmos na consolidação de um ecossistema de inovação e empreendedorismo no Concelho sem que essa estratégia passe também pela comunidade escolar, permitindo e potenciando a sustentabilidade futura do projeto. Na mesma linha, vamos, neste primeiro semestre de 2019, concretizar outros projetos que têm os mesmos objetivos”, adiantou o autarca praiense.
Ao longo deste mês irão decorrer vários workshops, integrados ainda no projeto “Jovens Empreendedores”, que visam a estimulação da criatividade, da inovação, da liderança, do espírito de equipa, da resiliência assim como da comunicação.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt