Está concluída a primeira “Presidência Aberta” da Câmara Municipal da Praia da Vitória do ano 2019. Foi, na passada segunda-feira, à freguesia da Agualva, onde o executivo municipal presidido por Tibério Dinis visitou e reuniu com as forças vivas agualvenses.
Dando seguimento ao compromisso assumido de realizar, todos os meses, visitas e reuniões públicas nas 10 freguesias e vila do Concelho, depois dos resultados positivos do primeiro ano de mandato, a Câmara Municipal da Praia da Vitória iniciou 2019 regressando à Agualva, onde, para além dos membros do executivo municipal terem recebido em audiência vários munícipes, reuniram com a Junta de Freguesia local e onde a se realizou a reunião pública mensal da Autarquia.
“Com esta medida, a Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende reforçar a proximidade com os seus munícipes e deter¬minar eventuais necessidades locais. O desenvolvimento socioeconómico do Concelho reside na união de esforços entre a Autarquia, as instituições e os munícipes, por forma a dar uma resposta efetiva às necessidades”, assume o Presidente da edilidade.
Depois da Agualva, o calendário da “Presidência Aberta” regista: Biscoitos (25 de fevereiro); Cabo da Praia (25 de março); Fonte do Bastardo (22 de abril); Fontinhas (20 de maio); Porto Martins (17 de junho); Quatro Ribeiras (29 de julho); Santa Cruz (23 de setembro); São Brás (21 de outubro); Vila das Lajes (18 de novembro); e Vila Nova (16 de dezembro).
Recorde-se que, do primeiro ano de iniciativa, os principais problemas identificados por munícipes e órgãos do poder local prenderam-se com a gestão das águas pluviais, o apoio ao associativismo local e a gestão e conservação do património religioso.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt