Simplificar a capacidade de ação do Arquivo Municipal, concretamente nas atividades que realiza ao nível da recolha, seleção, tratamento arquivístico, conservação, eliminação e acessibilidade de documentação é o objetivo central no novo regulamento publicado em Diário da República quarta-feira, 06 de fevereiro.
O Regulamento do Arquivo do Município da Praia da Vitória foi aprovado na sessão da Assembleia Municipal de 28 de dezembro de 2018, sob uma proposta da Autarquia aprovada em reunião de Câmara a 03 de dezembro do mesmo ano.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Carlos Armando Costa, "este regulamento vem estabelecer oficialmente as regras de funcionamento do Arquivo no que concerne à capacidade de ação desta entidade afeta à CMPV, reforçando assim a agilização dos procedimentos inerentes ao seu funcionamento. Esta era um dos objetivos do Município, a formalização e, consequente, agilização das condutas a adotar pelo mesmo".
"A partir da sua publicação em Diário da República, e de forma oficial, será possível reforçar a valorização do acervo documental, algo muito importante no registo histórico deste Município. O Arquivo detém funções fundamentais ao nível da gestão e consulta de toda a documentação dos diferentes órgãos e serviços, assim como os resultados de toda a atividade camarária, o que implica uma grande responsabilidade", acrescentou.
Este regulamento pode ser consultado na íntegra, acedendo ao portal do Município (www.cmpv.pt) na opção "Informação Regulamentar" e clicando em "Regulamentos e Tarifários".
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt