Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Com apelo à estabilidade dos mercados emissores, Câmara da Praia da Vitória com promoção turística focada na natureza e qualidade ambiental
20 fevereiro 2019

A Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentou, esta quarta-feira, a nova imagem promocional do Concelho focada na natureza e na qualidade ambiental e nas muitas oportunidades que quem visita a ilha pode usufruir, desde a baía até ao interior, utilizando os serviços das empresas de animação turística com sede na Praia.

Em conferência de imprensa, Tibério Dinis, Presidente da Autarquia, e Tiago Ormonde, Vereador responsável pela pasta do Turismo, frisaram “um novo ciclo de promoção turística do Concelho”, salientando uma certa “complementaridade” com o concelho vizinho de Angra, para promover conjuntamente a ilha Terceira, e apelando “à necessidade de estabilidade dos mercados emissores” de turistas para a ilha.

Aliás, Tibério Dinis lembrou apostas que não correram tão bem no passado, “como a aposta que se chegou a fazer na Alemanha”, para sublinhar a importância da “estabilidade dos mercados”, na ótica de que não se pode estar sempre sem saber se os principais mercados são Portugal Continental, Espanha, EUA ou outros.

“Quando falamos de turismo, temos que falar de acessibilidades e transportes. Quando nós definimos, localmente, uma estratégia de promoção turística fazemo-lo baseados naqueles que são os mercados emissores de turistas. Qualquer empresa ou município, quando desenvolve a sua estratégia de promoção, precisa fundamentalmente de estabilidade nos mercados emissores, porque se vamos investir em promoção nestes mercados, precisamos ter a certeza que o investimento terá retorno”, afirmou o edil.

Tibério Dinis diz que tem havido esta preocupação “em todos os fóruns” onde a Câmara Municipal tem assento, lembrando a recente reunião do Conselho de Ilha da Terceira, por exemplo. Aliás, as preocupações não se ficam apenas pelos transportes, uma vez que, sublinhou o autarca, a estratégia de promoção do destino turístico Terceira está presente no trabalho conjunto que as Câmaras Municipais da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo tem vindo a desenvolver. Um exemplo prático disso, o facto de, pela primeira vez, este ano, ambos os Concelhos estarem juntos na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) – a maior feira turística de Portugal.

Quanto à promoção turística da Praia da Vitória, em concreto, o Presidente do Município sublinhou que “este executivo camarário tem adotado uma estratégia contínua na promoção turística do Concelho, focada numa pessoa – Rui Caria, produtor e realizador dos filmes promocionais da Praia –, para que haja uma linguagem comum na estratégia de promoção, mas que seja diferenciada em termos de produtos a oferecer todos os anos”.

“Com a nossa estratégia queremos mostrar aos de fora, mas também aos locais, que existem locais tão fantásticos na nossa terra, locais que arrepiam e que vão surpreender muitos praienses. O ano passado apresentamos um vídeo muito focado no centro histórico da Praia da Vitória; este ano damos destaque à natureza. Nós não promovemos só a contemplação, queremos demostrar o que a Praia da Vitória tem para oferecer ao nível de novas e marcantes experiências. Nós (Câmara Municipal) fazemos a promoção, mas o grande trabalho é das empresas sedeadas na Praia. A nossa estratégia passa por aí, ou seja, na sua essência devem estar todas as grandes empresas que trabalham no setor”, afirmou Tibério Dinis.

Por fim, quer o Presidente da Edilidade, como o Vereador Tiago Ormonde, consideraram essencial e “absolutamente estratégico” dar enfoque às questões da natureza na Praia da Vitória, face a tudo o que tem acontecido nos últimos tempos, sublinhando que “a Praia da Vitória tem a necessidade de passar a mensagem da extraordinária qualidade ambiental que temos”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt