O Executivo da Câmara Municipal da Praia da Vitória decidiu, esta segunda-feira, 25 de fevereiro, o encerramento preventivo do Pavilhão Desportivo da Fonte do Bastardo devido à deteção de riscos na estabilidade da estrutura, após uma primeira avaliação técnica.
Segundo o Executivo, e após visita ao local dos vereadores da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Raquel Borges e Tiago Ormonde, a pedido da direção da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, cujos atletas utilizam o espaço, foi emitido parecer pela Divisão de Investimento e Ordenamento do Território, com jurisdição técnica sobre as infraestruturas municipais.
O Executivo Municipal, nesse âmbito, entende que, havendo a menor suspeita de insegurança, é adequado o encerramento preventivo da infraestrutura, tendo já solicitado parecer ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, para uma segunda avaliação das condições de segurança do espaço.
O encerramento preventivo foi articulado com a direção da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, cujas equipas vão utilizar, pelo período que se venha a verificar necessário, o Pavilhão Desportivo do Porto Martins, assim como com a Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo.
A Câmara Municipal da Praia da Vitória aguarda o parecer do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores para proceder a nova análise da situação e diligenciar os procedimentos necessários à reposição da normalidade na utilização daquela infraestrutura desportiva do Concelho.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt