No sábado, dia 30, a partir das 20h00,o bar da Academia de Juventude e das Artes abre portas ao debate do tema "De Vítima a Agressor", no âmbito das Conversas às 8. Esta iniciativa, promovida pelo Departamento de Educação e Reabilitação da Cooperativa Praia Cultural, conta com a presença de Luís Neves (Subcomissário da PSP), de Bárbara Tavares (Assistente Social) e de Hernâni de Carvalho (Jornalista).
Integrado nesta temática, os convidados abordarão o papel das crianças no seio do conflito parental, para que as mesmas não continuem a ser vítimas ao longo da vida ou se tornem futuros agressores. Neste sentido, serão consideradas as estratégias de prevenção e atuação em caso de suspeita de violência.
Segundo Carlos Armando Costa, vereador da Educação, "este é um assunto muito abrangente, que vai de encontro às problemáticas recorrentes e atuais da nossa sociedade. A violência doméstica é um flagelo cada vez mais presente, danificando a estrutura familiar que deve ser coesa e funcional. Alertar a comunidade, enquanto agente de mudança, seja junto de entidades específicas ou mesmo no nosso papel como cidadãos, é um dos objetivos".
"A iniciativa Conversas às 8 reside na criação de momentos de partilha, de reflexão e aquisição de conhecimentos. Afinal, é fulcral termos sempre como objetivo final o bem-estar da comunidade onde estamos inseridos. Só assim poderemos almejar um futuro equilibrado, assente no apoio ao próximo", referiu.
Integram ainda o evento o convidado especial Roberto Pereira (Artesão), estando o momento musical a cargo do Coro Pactis (Associação de Canto Livre).
Esta iniciativa tem o apoio da "Agência de Viagens Telles", dos restaurantes "O Garça" e "O Pescador", da "Hospimédica", e do hotel "Praia Marina".
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt