No dia 30 de março, entre as 19h30 e as 20h30, as luzes afetas aos Paços do Concelho, à Estátua da Liberdade e ao monumento em homenagem ao Imaculado Coração de Maria (Santa do Facho) foram desligadas na Praia da Vitória, a fim de consciencializar a população para a poupança de energia, no âmbito da iniciativa "Hora do Planeta".
Esta ação, uma iniciativa da Associação Natureza de Portugal (ANP) e do World Wide Fund For Nature (WWF), integra um conjunto de medidas que têm como objetivo fundamental a conservação da riqueza natural do país. Ambas as entidades contribuem para o restauro ecológico nas mais diversas vertentes ambientais, nomeadamente ao nível do oceano, água, florestas, espécies, clima e energia.
Segundo Raquel Borges, vereadora com competência na área do Ambiente, "o aquecimento global é uma realidade, os efeitos ambientais no nosso país e no restante planeta são visíveis e preocupantes. Alertar e sensibilizar a comunidade para a importância da poupança dos recursos é algo essencial. Por este motivo, a Autarquia praiense associa-se à "Hora do Planeta", uma iniciativa importante e com verdadeiro impacto no panorama mundial".
"O consumo excessivo de energia é um dos fatores que agravam o aquecimento global. Neste sentido, urge que hábitos como estes sejam incutidos junto da comunidade, a fim de contribuirmos todos para a sustentabilidade ambiental", referiu.
A iniciativa "Hora do Planeta", que contou com o apoio da Associação Nacional de Municípios Portugueses, englobou a nível nacional a participação de 112 municípios, 28 organizações e nove empresas, envolvendo ainda a participação de mais de três centenas de pessoas.
As duas entidades ANP e WWF uniram esforços em prol da conservação da Natureza no país, sendo esta última responsável por um trabalho de sensibilização no mundo inteiro pela defesa do Ambiente e do Clima.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt